Você está visualizando atualmente Semicondutores e componentes eletrônicos
Conheça um dos maiores portfólios de semicondutores e componentes eletrônicos do mercado

Semicondutores e componentes eletrônicos

Compartilhe

Conheça um dos maiores portfólios de semicondutores e componentes eletrônicos do mercado:

A fabricante Vishay tem um dos maiores portfólios de semicondutores e componentes eletrônicos passivos, essenciais para projetos inovadores nos mercados: automotivo, industrial, computação, consumidor, telecomunicações, militar, aeroespacial e médico.

Dentro do mercado industrial, os dispositivos Vishay são adequados para aplicações na Indústria 4.0 e da Internet das Coisas (IoT).

SEMICONDUTORES

• MOSFETs

• ICs

• Retificadores

• Pequenos diodos de sinal

• Diodos de proteção

• Tiristores / SCRs

• Módulos de energia

• Optoeletrônica

COMPONENTES PASSIVOS

• Resistores

• Sensores

• Indutores

• Magnético personalizado

• Capacitores

Mercado Industrial

Os componentes Vishay suportam soluções de armazenamento e coleta de energia, acionamento e controle de motores, detecção a temperatura, medição de corrente, entre outras.

Além de ótimas opções na transição para a Indústria 4.0 e a Internet das Coisas (IoT), eles são otimizados para uma ampla gama de produtos finais, como:

– Automação de fábrica,

– Distribuição de energia e sistemas de energia renovável

– Equipamentos de exploração de petróleo e gás

– Trens

– Sistemas HVAC

– Equipamento de teste e medição

– Reatores de iluminação

– Detectores de fumaça

– Ferramentas elétricas

– Sistemas robóticos

Consumidor

O setor de consumo inclui eletrodomésticos e produtos de entretenimento. Os tipos de componentes fabricados pela Vishay são usados em eletrodomésticos, como condicionadores de ar, máquinas de lavar e secar, geladeiras e freezers, aspiradores de pó robóticos e cortadores de grama.

Eles também são usados em smartwatches, pulseiras fitness, dispositivos de streaming de mídia, TVs, leitores de e-book, consoles de jogos, smartglasses, sistemas de realidade virtual e muito mais.

Como exemplo, os componentes Vishay são usados em aplicações em TVs LCD, incluindo conversão de energia, filtragem EMI, retificação, correção de fator de potência, comutação de sinal analógico/digital, amplificação de áudio, proteção de interface, recepção de infravermelho e reconhecimento de gesto.

Automotivo

Os sistemas automotivos incluem uma ampla gama de funções e produtos, isso inclui motorizações, controle de chassi, componentes eletrônicos da carroceria, sistemas de segurança passiva, iluminação externa, 48 VDC boardnet, start/stop, veículos micro híbridos, veículos totalmente híbridos (HEVs) e veículos totalmente elétricos (FEVs).

Todas essas aplicações dependem dos tipos de componentes eletrônicos fabricados pela Vishay, incluindo diodos e retificadores, MOSFETs, produtos optoeletrônicos, resistores, indutores e capacitores.

Saiba mais sobre a Vishay

Compartilhe

Franciele Nornberg

Mestre em Engenharia Elétrica pela UFSC (2019), graduada em Engenharia Elétrica pelo IFSul em 2017. Trabalha na Macnica DHW desde 2019. Seu conhecimento técnico somado a utilização das boas práticas de copywriter são responsáveis pelos excelentes conteúdos divulgados no blog da Macnica. Franciele é também Instrutora Autorizada FPGA Intel e portanto, responsável pelo Treinamento FPGA Intel.