Você está visualizando atualmente Estação de carregamento de veículos elétricos
Estação de carregamento de veículos elétricos

Estação de carregamento de veículos elétricos

Compartilhe

Além da necessidade do aumento no número de estações para os veículos elétricos, é preciso melhorar a performance das estações de carregamento, sendo que as disponíveis ainda são muito lentas.

A iEi possui uma das melhores opções do mercado para a aplicação de estação de carregamento de veículos elétricos. Conheça o sistema industrial integrado uIBX-250-BW-N3/2 sem ventilador e o monitor industrial DM-F12A/R, juntos eles oferecem um sistema robusto e eficiente.

O uso de veículos elétricos nos últimos anos vem crescendo bastante, esta demanda reflete diretamente na necessidade por mais estações de carregamento em pontos intermediários entre a casa e o trabalho.

Além da necessidade do aumento no número de estações, é preciso melhorar a performance das estações de carregamento, sendo que são muito lentas.

Carregadores públicos de carga rápida amplamente disponíveis são necessários para corresponder à conveniência dos veículos movidos a gasolina para viagens de longa distância.

Sendo assim, os carregadores públicos estão melhorando, mas os novos carregadores devem suportar o carregamento rápido para garantir o sucesso contínuo dos programas de veículos elétricos.

Desafio

Dentre os desafios destas estações de carregamento rápido estão a complexidade e as conexões disponíveis.

Ou seja, a eletrônica de uma estação de carregamento deve fornecer as conexões e os recursos necessários para a interface do usuário e o processamento de pagamento. Além da conexão de back-end com o sistema de gerenciamento central.

Vamos citar mais alguns desafios:

  • Temperaturas severas a que os dispositivos ficam expostos causam falha do sistema
  • Hardware disponível possui um número limitado de conectores, gerando a necessidade de adaptadores
  • Desenvolver sistemas com hardware de mercado que tenham boa compatibilidade entre si, evitando soluções personalizadas
  • Necessidade de uma interface de usuário intuitiva e robusta

Solução IEI

Para a aplicação de estação de carregamento de veículos elétricos o sistema industrial integrado uIBX-250-BW-N3/2 sem ventilador e o monitor industrial robusto DM-F12A/R são as melhores opções.

Juntos eles oferecem um sistema robusto, conheça algumas características:

  • Resistente e confiável: O sistema oferece estrutura de alumínio, painel com classificação IP65 e design sem ventiladores.
  • Múltiplas portas externas: As portas de comunicação seriais – e os outros conectores – são acessíveis por meio de conectores externos.
  • x86 compatível: O Intel® Celeron® N3160 usa o conjunto de instruções x86-64compativel com uma ampla variedade de sistemas operacionais, incluindo Microsoft® Windows e a maioria das distribuições Linux.
  • Interface robusta de tela sensível ao toque: A tela possui um revestimento anti-reflexo e proteção IP65 para uso ideal nas condições e o painel de dureza 3H blindado evita danos por vandalismo e aumenta a segurança do sistema.

A IEI oferece uma gama abrangente de hardware industrial feito sob medida para computação industrial e aplicações de integração.

Veja mais sobre os produtos:

Saiba mais sobre A iEi

Compartilhe

Franciele Nornberg

Mestre em Engenharia Elétrica pela UFSC (2019), graduada em Engenharia Elétrica pelo IFSul em 2017. Trabalha na Macnica DHW desde 2019. Seu conhecimento técnico somado a utilização das boas práticas de copywriter são responsáveis pelos excelentes conteúdos divulgados no blog da Macnica. Franciele é também Instrutora Autorizada FPGA Intel e portanto, responsável pelo Treinamento FPGA Intel.