Você está visualizando atualmente Crocus apresenta a 2ª geração do sensor angular XtremeSense ™ TMR 2D

Crocus apresenta a 2ª geração do sensor angular XtremeSense ™ TMR 2D

Compartilhe

O CT310, um sensor TMR 2D robusto, é direcionado para aplicações que exigem detecção de posição angular de alta precisão e sem contato

A Crocus Technology Inc., fornecedora líder de sensores XtremeSense™ TMR, anuncia o sensor CT310, um sensor angular bidimensional (2D) capaz de medições de alta resolução devido ao seu desempenho com baixo ruído.

O CT310 é o produto sucessor do CT300, lançado em 2018, recomendado para aplicações em automação industrial, eletrodomésticos, encoder sem contato e seletor sem contato.

O CT310 foi desenvolvido usando a tecnologia patenteada XtremeSense ™ TMR (Tunnel Magneto-Resistance ) 2D da Crocus, que permite alto desempenho com erro angular ultrabaixo e excelente estabilidade em uma ampla faixa magnética, de temperatura e de tensão para atender aos exigentes requisitos do mercado.

Ele consiste em duas redes de resistores de ponte completa com uma faixa de operação de 25 mT a 90 mT. Acima desta faixa, ele mantém um erro angular de menos de 0,25° com compensação em uma ampla faixa de temperatura de -40 °C a + 150 °C.

O CT310 pode ser usado em configurações de fim de eixo ou lado do eixo com resposta de frequência muito alta e consumo de corrente inferior a 250 µA.

O CT310, construído com a tecnologia XtremeSense TMR 2D da Crocus, é um sensor de posição angular robusto com desempenho que excede em muito os dispositivos dos concorrentes em termos de precisão, resolução, consumo de energia e confiabilidade em temperatura e grande exposição ao campo magnético.

Além disso, a alta sensibilidade do CT310 (400 mV/V) permite que os projetistas utilizem o dispositivo em seus sistemas sem a necessidade de componentes externos, como amplificadores, o que reduz o custo geral da solução.

É altamente adequado para aplicações de codificador magnético, substituindo tecnologias óticas e mecânicas desatualizadas.

Ele oferece soluções de detecção angular sem contato para aplicações como drones, controle de motores, robótica, linha branca e automotiva.

O Crocus oferece uma placa de avaliação fácil de usar com saídas digitais e analógicas para simplificar e agilizar a avaliação do produto pelo cliente.

O CT310 está disponível em wafer/KGD (Known-Good-Die), um encapsulamento TSSOP de 8 derivações e em um perfil ultrabaixo e fator de forma pequeno de 8 derivações DFN, pacote de 2,00 x 2,00 x 0,45 mm.

As amostras já estão disponíveis e estará em plena produção agora em Setembro.

Sobre a tecnologia Crocus:

A Crocus Technology desenvolve e fabrica sensores magnéticos de última geração com base em sua tecnologia patenteada de sensor XtremeSense ™ TMR.

A tecnologia de sensor magnético disruptivo da Crocus traz avanços significativos para IoT e dispositivos inteligentes, aplicações eletrônicas industriais, de consumo, médicas e automotivas que exigem alta precisão, alta resolução, desempenho de temperatura estável e baixo consumo de energia.

Compartilhe

Franciele Nornberg

Mestre em Engenharia Elétrica pela UFSC (2019), graduada em Engenharia Elétrica pelo IFSul em 2017. Trabalha na Macnica DHW desde 2019. Seu conhecimento técnico somado a utilização das boas práticas de copywriter são responsáveis pelos excelentes conteúdos divulgados no blog da Macnica. Franciele é também Instrutora Autorizada FPGA Intel e portanto, responsável pelo Treinamento FPGA Intel.