Você está visualizando atualmente BrainTech – Solução utilizada para rotular imagens através dos sinais neurais e treinar a rede IA
treinar a rede IA

BrainTech – Solução utilizada para rotular imagens através dos sinais neurais e treinar a rede IA

Compartilhe

Que a Inteligência Artificial (IA) pode ajudar, e muito, as implementações da Indústria 4.0, você já sabe. E, sabe também, que ter muitos dados para treinar a rede IA, é importantíssimo e muitas vezes moroso, ou seja, requer alto investimento de tempo.

Desta forma, muitas iniciativas acabam “morrendo” no meio do caminho, porque ter muitos dados, da ordem de milhares, para treinar a rede IA exige muito tempo de pessoas capacitadas que poderiam estar realizando outras atividades importantíssimas naquele tempo.

Vou exemplificar: Em um sistema de produção de peças de alumínio de alto valor agregado, garantir que as peças saiam em conformidade de tamanho e características é essencial.

Esse controle pode ser feito com um sistema de Inteligência Artificial que analisa as imagens das peças coletadas em tempo real e as classifica através de câmeras de vídeo.

Neste caso, o desafio está em treinar essa inteligência, pois serão necessárias muitas imagens das peças, em diferentes ângulos, contendo peças boas e ruins.

Além disso, após ter as imagens é necessário classificá-las e rotulá-las para então treinar a rede IA.

Só de ler até aqui talvez você já esteja cansado imaginando o tempo do seu pessoal dedicado a esta atividade e o quanto de custo isso irá ter. Até parece que li sua mente, não é mesmo?

Eu ainda não posso ler a sua mente, mas a solução BrainTech da InnerEye pode!!!!

E “lendo a mente” da pessoa responsável por classificar as imagens para treinar a rede IA, a solução BrainTech da InnerEye pode diminuir em até 10 vezes o tempo de rotulagem das imagens.

Você não deve estar acreditando que isso é possível, não é mesmo? Li sua mente novamente?  Não não, é que essa é a realidade de muitos gestores até conhecerem a solução BrainTech.

Como rotular milhares de imagens para treinar a rede IA 10x mais rápido?

É isso que a solução disruptiva da InnerEye, trazida com exclusividade para o Brasil pela Macnica DHW, oferece.

Fazendo a leitura dos sinais neurais do profissional com a utilização de um capacete, é possível rotular mais de 800 imagens em menos de 5 minutos.

A imagem abaixo mostra uma pessoa respondendo aos comandos através dos seus sinais neurais.

Desta forma, antes mesmo da resposta ser verbalizada, a solução da InnerEye já coletou a resposta e rotulou a imagem.

Treinamento do time Macnica DHW realizado no Perini City Lab, em Joinville. Saiba mais aqui.

Após a coleta de dados, usando a solução (hardware e software) BrainTech da InnerEye, a rede de Inteligência Artificial é treinada e pode auxiliar na classificação das peças, separando aquelas que estão em conformidade das que não estão.

Agora que você já sabe que implementar um sistema com IA, para deixar a fábrica mais eficiente, é fácil e rápido, entre em contato conosco e veja como podemos lhe auxiliar no seu processo da Indústria 4.0.

Compartilhe

Franciele Nornberg

Mestre em Engenharia Elétrica pela UFSC (2019), graduada em Engenharia Elétrica pelo IFSul em 2017. Trabalha na Macnica DHW desde 2019. Seu conhecimento técnico somado a utilização das boas práticas de copywriter são responsáveis pelos excelentes conteúdos divulgados no blog da Macnica. Franciele é também Instrutora Autorizada FPGA Intel e portanto, responsável pelo Treinamento FPGA Intel.