Que a Inteligência Artificial (IA) pode ajudar, e muito, as implementações da Indústria 4.0, você já sabe. E, sabe também, que ter muitos dados para treinar a rede IA, é importantíssimo e muitas vezes moroso, ou seja, requer alto investimento de tempo.
Desta forma, muitas iniciativas acabam “morrendo” no meio do caminho, porque ter muitos dados, da ordem de milhares, para treinar a rede IA exige muito tempo de pessoas capacitadas que poderiam estar realizando outras atividades importantíssimas naquele tempo.
Vou exemplificar: Em um sistema de produção de peças de alumínio de alto valor agregado, garantir que as peças saiam em conformidade de tamanho e características é essencial.
Esse controle pode ser feito com um sistema de Inteligência Artificial que analisa as imagens das peças coletadas em tempo real e as classifica através de câmeras de vídeo.
Neste caso, o desafio está em treinar essa inteligência, pois serão necessárias muitas imagens das peças, em diferentes ângulos, contendo peças boas e ruins.
Além disso, após ter as imagens é necessário classificá-las e rotulá-las para então treinar a rede IA.
Só de ler até aqui talvez você já esteja cansado imaginando o tempo do seu pessoal dedicado a esta atividade e o quanto de custo isso irá ter. Até parece que li sua mente, não é mesmo?
Eu ainda não posso ler a sua mente, mas a solução BrainTech da InnerEye pode!!!!
E “lendo a mente” da pessoa responsável por classificar as imagens para treinar a rede IA, a solução BrainTech da InnerEye pode diminuir em até 10 vezes o tempo de rotulagem das imagens.
Você não deve estar acreditando que isso é possível, não é mesmo? Li sua mente novamente? Não não, é que essa é a realidade de muitos gestores até conhecerem a solução BrainTech.
Como rotular milhares de imagens para treinar a rede IA 10x mais rápido?
É isso que a solução disruptiva da InnerEye, trazida com exclusividade para o Brasil pela Macnica DHW, oferece.
Fazendo a leitura dos sinais neurais do profissional com a utilização de um capacete, é possível rotular mais de 800 imagens em menos de 5 minutos.
A imagem abaixo mostra uma pessoa respondendo aos comandos através dos seus sinais neurais.
Desta forma, antes mesmo da resposta ser verbalizada, a solução da InnerEye já coletou a resposta e rotulou a imagem.
Após a coleta de dados, usando a solução (hardware e software) BrainTech da InnerEye, a rede de Inteligência Artificial é treinada e pode auxiliar na classificação das peças, separando aquelas que estão em conformidade das que não estão.
Agora que você já sabe que implementar um sistema com IA, para deixar a fábrica mais eficiente, é fácil e rápido, entre em contato conosco e veja como podemos lhe auxiliar no seu processo da Indústria 4.0.