Você está visualizando atualmente Soluções IEI: Projetos com Inteligência Artificial precisam de tecnologia de ponta!

Soluções IEI: Projetos com Inteligência Artificial precisam de tecnologia de ponta!

Compartilhe

IEI tem soluções que aceleram o desenvolvimento de projetos que possuem Inteligência Artificial. Com a utilização de dispositivos que suportam placas gráficas e placas de aceleração de processamento, projetos de Inteligência Artificial se tornam realidade!

Conheça algumas aplicações que podem ser desenvolvidas com as soluções IEI AI (Artificial Inteligence):

• Sistemas de identificação de pessoas, para controle de capacidade;

• Sistemas de identificação da expressão facial, para identificar satisfação dos clientes em estabelecimentos comerciais; 

• Sistemas de identificação de objetos como armas e facas, para sistemas de segurança; 

FLEX-BX200 e o kit de desenvolvimento TANK-870AI são sistemas prontos para hardware de IA, ideal para computação de inferência de deep learning e para ajudá-lo a obter insights mais rápidos e profundos sobre seus clientes e mercados.

Os dispositivos FLEX-BX200 e TANK-870AI da IEI oferecem suporte para as placas gráficas, placas de aceleração FPGA Intel® e placas de aceleração VPU Intel®, além de fornecerem potência computacional adicional para executar suas tarefas com mais eficiência. O kit de ferramentas Intel®OpenVINO, ajudará muito para que você acelere o seu projeto.  

Aplicações: 

Visão de máquina para classificação de produtos agrícolas:

Os produtos agrícolas são valorizados pela sua aparência. A cor indica parâmetros como maturação, defeitos, etc. As decisões de qualidade variam entre os avaliadores e muitas vezes são inconsistentes. A AI dá às máquinas a capacidade de avaliar a qualidade dos produtos com uma porcentagem de erro muito menor e um padrão de classificação muito maior. 

A série FLEX projetada para o mercado de visão de máquina possui quatro slots de expansão PCIe 3.0 para instalação de placas controladoras de movimento, placas GPU / FPGA / VPU e a placa PoE Ethernet desenvolvida pela IEI que possui quatro portas Power Over Ethernet (PoE) GbE compatíveis com IEEE 802.3af para conexão direta com câmeras de CCTV sem precisar de energia separada.

Classificação de Defeitos AOI:

Durante o processo de fabricação, defeitos podem ocorrer e prejudicar à qualidade. É necessário portanto, classificar adequadamente os defeitos detectados pela máquina AOI, especialmente defeitos de aparência. Quanto maior a precisão para classificar os defeitos, menor o gasto na estação de revisão e reparo.

O TANK AIoT Dev Kit possui I/O e slots PCIe duplos (x16) para suportar complementos como as placas de aceleração (Mustang-F100-A10 e Mustang-V100-MX8) ou o PoE para melhorar o desempenho dos defeitos detectados.

Automação industrial:

Na linha de produção de hoje, manter os cronogramas de fabricação está se tornando cada vez mais importante para a eficiência dos negócios, as soluções da série Mustang ajudam as fábricas inteligentes nisso! 

Do armazenamento de matérias-primas à fabricação e produtos completos, todas as informações da fábrica, como o tempo de processamento do equipamento de fabricação e o status de armazenamento no depósito, são essenciais para atingir as metas de produção.

As soluções baseadas em Inteligência Artificial podem produzir modelos digitais de equipamentos e processos mais detalhados, precisos e significativos para o gerenciamento de produtos em toda a cadeia de produção.

Varejo Inteligente: 

O uso da série Mustang para soluções de visão computacional nos locais de varejo pode rapidamente reconhecer o sexo e a idade dos clientes e fornecer informações relevantes sobre produtos por meio de exibição de sinalização digital para melhorar as vendas de produtos e o controle de estoque. O autogerenciamento pode reduzir o custo dos recursos humanos para que os proprietários de varejo possam gastar mais recursos na promoção de produtos e no entendimento dos padrões de negócios.

Além disso, pode ajudar a analisar o comportamento do cliente na loja e fornecer informações do cliente com base no sexo e na idade para facilitar o posicionamento do produto. Converter rapidamente a inteligência comercial obtida e ajudar a criar melhores práticas de negócios e aumentar a lucratividade.

Os sistemas de auto-checkout também podem ser implementados com a série Mustang, diminuindo custos de operação do estabelecimento e oferecendo pontos de checkout mais rápidos ao consumidor.

1 – Sinalização digital interativa     2 – Varejo inteligente      3 – Auto-checkout

Diagnóstico Médico:

Com a tecnologia baseada em IA, os centros de saúde e médicos podem diagnosticar, localizar e identificar áreas suspeitas, como tumores e outras anormalidades, com mais rapidez e precisão. O uso de tecnologia de segmentação e modelos treinados na série Mustang pode ser usado para localizar e identificar anormalidades com um alto grau de precisão, ajudando médicos e pesquisadores a atenderem rapidamente ao paciente. Como na aplicação em detecção de doença no glóbulo ocular.

Análise de placa de veículos:

O pedágio e o estacionamento eficientes reduzem as fraudes relacionadas ao não pagamento, tornam a cobrança efetiva e reduzem a mão-de-obra necessária ao processo. A análise de placas de veículos pode ser implantada em rodovias para cobrança eletrônica de pedágio e pode ser implementado um método de catalogar o movimento do tráfego, bem como, fornecer segurança aprimorada ao estabelecer dados sobre veículos suspeitos de maneira mais eficiente.

Análise de placa de veículos:

O pedágio e o estacionamento eficientes reduzem as fraudes relacionadas ao não pagamento, tornam a cobrança efetiva e reduzem a mão-de-obra necessária ao processo. A análise de placas de veículos pode ser implantada em rodovias para cobrança eletrônica de pedágio e pode ser implementado um método de catalogar o movimento do tráfego, bem como, fornecer segurança aprimorada ao estabelecer dados sobre veículos suspeitos de maneira mais eficiente.

Compartilhe

Franciele Nornberg

Mestre em Engenharia Elétrica pela UFSC (2019), graduada em Engenharia Elétrica pelo IFSul em 2017. Trabalha na Macnica DHW desde 2019. Seu conhecimento técnico somado a utilização das boas práticas de copywriter são responsáveis pelos excelentes conteúdos divulgados no blog da Macnica. Franciele é também Instrutora Autorizada FPGA Intel e portanto, responsável pelo Treinamento FPGA Intel.