Você está visualizando atualmente Como aumentar a produtividade da fábrica com monitoramento de vídeo
aumentar a produtividade

Como aumentar a produtividade da fábrica com monitoramento de vídeo

Compartilhe

Muito tem se falado sobre Indústria 4.0 e sistemas de monitoramento de vídeo, não é mesmo? Isso acontece porque essa dupla é capaz de aumentar a produtividade das fábricas!!  

A quarta revolução da Indústria traz mais produtividade para a manufatura, associando tecnologia de ponta e soluções IoT ao processo que já está rodando.

Com isso, é possível identificar produtos com defeito ainda na linha de produção e evitar que este produto saia da fábrica gerando re-trabalho e custo em pontos futuros da cadeia.

Os sistemas de monitoramento de vídeo estão sendo implantados nas fábricas para fazer o monitoramento da produção e o mais importante, gerar dados.

Identificando o ponto que gera mais defeito é possível traçar um plano de correção, como troca de maquinário ou mudança no processo de produção.

Está ficando claro que a Indústria 4.0 não é sobre robôs e sim sobre eficiência, não é mesmo?

Desta forma, implementar sistemas de monitoramento de vídeo para identificar produtos com defeito está trazendo ótimos resultados.

A Advantech tem soluções que vão proporcionar o aumento na produtividade da sua fábrica.

Soluções para Indústria 4.0

A Advantech possui um vasto portfólio de produtos voltados ao ambiente hostil que é o chão de fábrica. São muitos produtos que podem proporcionar a transformação digital do seu negócio.

Além dos computadores industrias , a fabricante tem muitos outros produtos. Como por exemplo, gateways IoT, servidores e sistemas de borda para inteligência artificial (IA).

Hoje vamos falar um pouco sobre os Edge AI Inference Systems, que são produtos (hardware e saftware) rápidos e de alto desempenho para o desenvolvimento de sistemas de tempo real utilizando IA na borda para o processamento de vídeo.

Ou seja, estes sistemas são capazes de processar as imagens dos sistemas de monitoramento de vídeo, identificar defeitos e sinalizar o sistema para a separação do produto, como mostra a imagem abaixo.

monitoramento de vídeo
Sistema de identificação de produtos com defeito.

De acordo com a necessidade de processamento de dados é escolhido o modelo de servidor de treinamento AIR. Conheças alguns:

AIR-300AIR-101
O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é Imagem2-1.jpgO atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é Imagem3-1.jpg
Intel® Xeon® / 6th & 7th Gen. Core™ i3/i5/i7 up to 65W CPUDual independent display: VGA + HDMIDual channel DDR4 SO-DIMM memory support up to 32 GB850W power supply built-inPCIe x16 Graphics card support up to 260WTwo swappable 2.5″ hard drive bayNo RED certification  Intel Atom E3940 Quad Core SoC turbo burst up to 1.8 GHzIntel® Movidius™ Myriad™ X VPU MA2485 x 2 Built-inSATA Slim 64G SSD x1 Built-in204-pin SO-DIMM DDR3L 8GB memory x 1 built-inDIN-Rail AI system with essential I/O ports on front-side bezelM.2 2230 for WIFI or optional VEGA-320 module12V ~ 28V wide-range power inputIntegrated with Advantech Edge AI Suite and support Intel OpenVINONo RED certification

Além desse sistema trazer um retorno imediato por tirar da linha de produção produtos com defeito em estágios iniciais da fabricação, os dados colhidos são valiosos e podem indicar pontos na fábrica que mais geram defeitos e precisam de atenção.

Quer aumentar a produtividade da fábrica? Entre em contato conosco e implemente o sistema de identificação de produtos com defeito a partir do monitoramento de vídeo da produção.

Acompanhe a Macnica DHW nas Redes Sociais

INSTAGRAM

LINKEDIN

FACEBOOK

Compartilhe

Franciele Nornberg

Mestre em Engenharia Elétrica pela UFSC (2019), graduada em Engenharia Elétrica pelo IFSul em 2017. Trabalha na Macnica DHW desde 2019. Seu conhecimento técnico somado a utilização das boas práticas de copywriter são responsáveis pelos excelentes conteúdos divulgados no blog da Macnica. Franciele é também Instrutora Autorizada FPGA Intel e portanto, responsável pelo Treinamento FPGA Intel.