You are currently viewing Como os dispositivos IoT atuam no mercado de varejo
mercado de varejo

Como os dispositivos IoT atuam no mercado de varejo

Compartilhe

Para prosperar num mercado que evolui rapidamente como é o mercado de varejo, é preciso inovar….e os dispositivos IoT são uma excelente opção para isso!

A Internet das Coisas (IoT) associada a Inteligência Artificial (IA), trazem mais agilidade, conectividade e facilidade nas informações sobre o seu negócio.

A Macnica DHW é especialista no desenvolvimento de soluções IoT e IA, e quando esta solução utiliza produtos da Espressif, como o ESP32, o time de desenvolvimento da Macnica está “em casa”!

Além de integrar as soluções para fornecer dispositivos IoT ainda mais inteligentes para o mercado de varejo, nosso time de engenheiros é capacitado pela fabricante para desenvolver produtos utilizando as boas práticas de projeto, além disso, oferecemos um suporte personalizado para os nossos clientes.

Para quem está desenvolvendo neste momento projetos com soluções IoT, não pode deixar de conhecer o AWS IoT voltado ao ESP32-C3, para conexão dos dispositivos IoT a nuvem AWS (Amazon Web Services).

A referência da AWS IoT para ESP32-C3 é uma forma de integrar rapidamente a sua solução na nuvem, usando a plataforma AWS.

Por isso, a Espressif lançou recentemente o esp-aws-iot no GitHub e um exemplo de referência para o ESP32-C3, que foi desenvolvido em colaboração com a equipe da AWS. 

A combinação desses repositórios fornece um ponto de partida pronto para que se possa utilizar e criar aplicativos que se conectam ao AWS IoT Core usando esp-aws-iot.

Versão estável do esp-aws-iot e exemplo de referência.

As principais características da versão estável são:

  1. Exemplo elaborado para a rápida utilização em produtos
  2. Projetado de acordo com as melhores práticas de segurança, associando hardware e software
  3. Combinação de bibliotecas e recursos da AWS
  4. Bibliotecas como componentes IDF individuais

Essas características permitem que você crie facilmente dispositivos IoT conectados com tecnologia AWS IoT. Desta forma, o ESP32-C3 pode transformar qualquer produto offline em um produto conectado à nuvem, lidando com cargas de trabalho complexas, como autenticação, gerenciamento de dispositivos, conectividade, mensagens e OTA.

Esquema de conexão do dispositivo IoT à nuvem AWS.

Entre em contato conosco para saber como podemos lhe auxiliar no seu projeto de dispositivos IoT e trazer mais resultados para o mercado de varejo. 

Acompanhe a Macnica DHW nas Redes Sociais:

Compartilhe