Você está visualizando atualmente ESP RainMaker: uma solução completa para automação industrial e residencial
RainMaker

ESP RainMaker: uma solução completa para automação industrial e residencial

Compartilhe

Faça a automação industrial e residencial de forma rápida e descomplicada, utilizando a solução completa da Espressif – o ESP RainMaker.

Com o ESP RainMaker você cria rapidamente aplicativos de celular para controlar à distância dispositivos IoT, sejam eles para automação residencial ou industrial.

Inclusive, você pode utilizar comandos de voz para realizar este controle, desta forma, o seu dispositivo IoT pode responder ao seu comando de voz ou mesmo se comunicar com outros assistentes como por exemplo a Alexa e Google.

Utilizando o RainMaker o seu time-to-market diminui muito e o seu grau de esforço também, pois você consegue fazer tudo isso que foi citado com pouco desenvolvimento de software (firmware, backend e aplicativo).

Por que utilizar a automação industrial?

Uma das principais vantagens em utilizar a automação industrial é a otimização e visibilidade de processos, ou seja, ter conectividade nos seus equipamentos permite que você visualize em Dashboards o estado real do equipamento, além de poder atuar sobre ele sempre que for necessário.

Sabe como isso é possivel?

Os módulos da Espressif, como o ESP32, permitem que os dados coletados por sensores instalados no seu equipamento sejam processados e enviados a nuvem, via conectividade Wi-Fi.

Sem contar que com a solução ESP RainMaker, além de coletar dados do ESP32, você pode controlar seus dispositivos, sejam eles produtos prontos ou customizados.

Soluções prontas

Espressif oferece facilidade para o seu projeto, por meio de blocos prontos para uso que incluem firmware do produto, nuvem privada e dashboard, além de assistente de voz e aplicativos. Isso permite que você construa suas próprias soluções de IoT de maneira eficiente, acessível e rápida. Entre essas soluções prontas, podemos citar:

  • lâmpada elétrica
  • faixa de luz
  • tomada / plug
  • painel de luz
  • dimmer

Soluções customizadas

Além disso, utilizando o ESP RainMaker, você pode desenvolver suas próprias soluções de IoT, com total independência. O software AIoT Cloud da Espressif fornece a base mais sólida para soluções inovadoras, customizadas, a baixo custo e sem riscos. Dessa forma, é possível controlar e monitorar produtos, como:

  • máquina de café
  • termostato
  • esteira
  • controlador de porta de garagem
  • central de controle remoto

Saiba mais sobre a solução completa ESP RainMaker aqui!

Veja um exemplo desta integração aplicada à automação residencial:

Para saber mais sobre o potencial desta solução, entre em contato conosco e fale com nossos especialistas em desenvolvimento de projetos eletrônicos utilizando Espressif.

Sobre a Macnica DHW:

A Macnica DHW é operação na América do sul do Grupo Japonês Macnica Inc., que é o maior Distribuidor de Semicondutores do Japão, e o 5º maior do mundo. O Grupo Macnica possui equipes de desenvolvimento em soluções IoT, IA, Hardware e Software em vários pontos do globo. Nossa tecnologia avança para o seu negócio ir além. Com a gente, você tem soluções customizadas de acordo com sua necessidade. Leve essa e outras soluções que a Macnica DHW tem para o seu negócio.

Compartilhe

Franciele Nornberg

Mestre em Engenharia Elétrica pela UFSC (2019), graduada em Engenharia Elétrica pelo IFSul em 2017. Trabalha na Macnica DHW desde 2019. Seu conhecimento técnico somado a utilização das boas práticas de copywriter são responsáveis pelos excelentes conteúdos divulgados no blog da Macnica. Franciele é também Instrutora Autorizada FPGA Intel e portanto, responsável pelo Treinamento FPGA Intel.