Você está visualizando atualmente Kit Charlie de avaliação IoT: Ferramenta rápida e fácil para usar na prova de conceito

Kit Charlie de avaliação IoT: Ferramenta rápida e fácil para usar na prova de conceito

Compartilhe

O kit de avaliação IoT da Telit de última geração, Charlie, é uma ferramenta rápida e fácil para avaliar as ferramentas e recursos da fabricante ao construir sua prova de conceito de trabalho para sua implantação de IoT.

Com o kit Charlie é possível criar uma prova de conceito funcional para implantação de IoT

Charlie é uma placa padrão de fator de forma MKR baseada em Arduino que combina um microprocessador SAMD21 de 32 bits ARM® Cortex®-M0 de baixa potência com um módulo celular Telit ME310, fornecendo conectividade global de banda estreita e um receptor GNSS de alto desempenho.

Este kit de avaliação inclui um chip sensor inteligente de movimento de alto desempenho da Bosch Sensortec e uma antena GNSS incorporada para fazer de Charlie uma plataforma de desenvolvimento IoT completa e extremamente compacta.

O Kit Charlie pode ser usado sozinho ou expandido com shields compatíveis com Arduino e fornece todos os blocos de construção para desenvolver, prototipar e implantar aplicativos IoT.

Desta forma, permite que se crie rapidamente uma prova de conceito funcional para aplicativo IoT e, simultaneamente, avalie as ferramentas e serviços Telit.

Principais benefícios

A placa Telit Charlie é uma ferramenta projetada para fabricantes, programadores e desenvolvedores.

Principais características:

  • Fácil de usar, ideal para design rápido de aplicativos IoT
  • Fator de forma padrão do Arduino MKR, totalmente compatível com o software Arduino (IDE) de código aberto
  • Conta com o módulo ME310G1-WW com conectividade global LTE Cat M1 / NB1 e 2G e receptor GNSS
  • Sensor de movimento Bosch Sensortec de alto desempenho e baixo consumo
  • Antena GNSS de alto desempenho integrada com amplificador de baixo ruído, receptáculo SMA para antena celular externa
  • Circuito de carregamento de bateria de alta eficiência
  • LED e botão de pressão para aplicação do usuário
  • Pode ser expandido usando shields padrão Arduino MKR
  • CPU programável com Arduino

Saiba mais sobre a Telit:

Um dos maiores fabricantes de módulos Wireless 2G, 3G, 4G, 5G e LPWA LTE, módulos Wi-Fi e Bluetooth de baixa potência e módulos GNSS.

Seus produtos são aplicados em segmentos como: telemática e transporte, construção inteligente, energia e utilidades inteligentes, cidades inteligentes, transportes inteligentes, fábrica inteligente, Indústria 4.0, dispositivos médicos.

Compartilhe

Franciele Nornberg

Mestre em Engenharia Elétrica pela UFSC (2019), graduada em Engenharia Elétrica pelo IFSul em 2017. Trabalha na Macnica DHW desde 2019. Seu conhecimento técnico somado a utilização das boas práticas de copywriter são responsáveis pelos excelentes conteúdos divulgados no blog da Macnica. Franciele é também Instrutora Autorizada FPGA Intel e portanto, responsável pelo Treinamento FPGA Intel.