Você está visualizando atualmente Plataforma de Visualização em tempo real para Transporte e Logística
O planejamento e a gestão de logística econômica exigem conhecimento detalhado de todos os ativos e fatores externos que podem impactar as rotas, afim de reduzir despesas e melhorar a eficiência.

Plataforma de Visualização em tempo real para Transporte e Logística

Compartilhe

A Live Earth permite o planejamento seguro de rotas de viagem, além de fornecer o monitoramento da localização e condição de todos os seus ativos em relação a eventos e forças externas (como tráfego, clima ou até mesmo riscos criminais).

Muitas vezes os processos de logística são onerosos por causa de condições não previsíveis e que podem gerar atrasos na entrega, como os efeitos climáticos e acidentes de trânsito.

Essas condições estão disponíveis para o acesso do motorista que vai escolher a melhor rota, e horário para fazê-las.

Estas informações também estão disponíveis para o operador que acompanha a localização dos caminhões.

Entretanto, essas informações normalmente não estão disponíveis na mesma tela de operação, o que impossibilita uma mudança estratégica de rota.

Ter todas as informações de localização e velocidade dos caminhos indicam quando cada rota será finalizada.

Imagine então se um sistema oferecesse na mesma tela essas informações dos rastreadores, juntamente com as informações do trânsito e da previsão do tempo?  Permitindo que o operador informe ao motorista mudanças estratégicas de rota e evite atrasos na operação?

Plataforma de Visualização da Operação Live Earth

A Live Earth permite o planejamento seguro de rotas de viagem e, em seguida, fornece monitoramento da localização e condição de todos os seus ativos em relação a eventos e forças externas (como tráfego, clima ou até mesmo riscos criminais).

Ele também integra o planejamento de rotas com previsão do tempo e condições de tráfego para otimizar a rota e a segurança do motorista, minimizando o tempo de entrega e melhorando o gerenciamento da frota.

Reduzir as perdas de tempo de viagem e minimizar atrasos e acidentes dispendiosos se traduz em melhores margens e satisfação do cliente.

O planejamento e a gestão de logística econômica exigem conhecimento detalhado de todos os ativos e fatores externos que podem impactar as rotas, afim de reduzir despesas e melhorar a eficiência, mantendo a segurança máxima para os motoristas e o público.

A melhor maneira de gerenciar custos e melhorar a eficiência é fornecer previsibilidade na forma de análises interativas usando o software de logística de transporte da Live Earth.

A plataforma Live Earth é fácil de implantar com o mínimo de treinamento necessário.

Os usuários podem tomar decisões mais rápidas com alertas em tempo real, gerenciados por meio de um painel de incidentes na plataforma, com funcionalidade de compartilhamento fácil de usar, em um mapa interativo.

Live Earth é uma plataforma aberta que permite às organizações inserir dados de vários tipos de sensores de dados, sistemas e feeds à medida que crescem.

O Live Earth também tira proveito de um ecossistema de tecnologia crescente construído com líderes do setor para gerenciar, proteger e aprimorar todos os seus dados em tempo real.

A plataforma oferece soluções em nuvem, híbridas ou locais para atender às necessidades dos clientes individualmente.

Saiba mais sobre a Live Earth:

Live Earth é uma plataforma de visualização em tempo real que permite aos usuários conectar dados de uma variedade de fontes que normalmente não interagem, em uma única plataforma.

Combinando uma variedade de fontes de dados internas no mapa geoespacial do Live Earth e sobrepondo dados prontos para uso do Live Earth, os usuários podem visualizar os dados sincronizados em tempo real.

O mecanismo de alertas com base em regras personalizadas do Live Earth permite que os usuários criem alertas com base no que está acontecendo em uma única camada de dados ou em várias camadas de dados que interagem umas com as outras na plataforma.

Em última análise, isso fornece um visual de 360 graus com consciência situacional bastante aprimorada que pode identificar os principais problemas e levar à decisões mais oportunas e precisas.

Assista o vídeo

Mais informações Aqui

Compartilhe

Franciele Nornberg

Mestre em Engenharia Elétrica pela UFSC (2019), graduada em Engenharia Elétrica pelo IFSul em 2017. Trabalha na Macnica DHW desde 2019. Seu conhecimento técnico somado a utilização das boas práticas de copywriter são responsáveis pelos excelentes conteúdos divulgados no blog da Macnica. Franciele é também Instrutora Autorizada FPGA Intel e portanto, responsável pelo Treinamento FPGA Intel.