Você está visualizando atualmente Soluções IoT para o setor varejista

Soluções IoT para o setor varejista

Compartilhe

O setor de varejo está passando por uma grande transformação com soluções IoT disruptivas. Varejistas e profissionais de marketing têm oportunidades infinitas com a IoT para reunir e trazer insights mais profundos sobre o comportamento do cliente e os padrões de compra.

Ter o registro dos itens pesquisados ou dos locais visitados pelo cliente são informações importantíssimas para uma campanha de marketing personalizado.

Pensando nisso, o setor varejista pode oferecer uma experiência personalizada aos clientes, como promoções exclusivas, vantagens pela fidelidade, sem contar em boas experiências de pagamento.

Descontos personalizados

Os clientes que retornam com frequência geralmente esperam algum privilégio, que podem ser descontos pessoais ou recompensas pela sua fidelidade.

Uma maneira de agradar a esses clientes fiéis pode ser configurar sensores que enviem descontos de fidelidade quando eles pesquisam produtos específicos com seus smartphones.

Outra forma é usar a IoT para rastrear os itens que o cliente está procurando online e enviar um desconto personalizado quando eles estiverem na loja. Essas ofertas atraentes implementadas por meio da IoT podem surpreender os clientes e fortalecer sua fidelidade.

Por fim, incorporar a IoT em um negócio diário requer criatividade e previsão. A abordagem inovadora atrairá mais clientes e mais engajamento.

Para isso, a IEI oferece ótimas soluções para implementar sistemas de self-checkout e rastreamento de clientes recorrentes em estabelecimentos.

Solução gKINO

A placa-mãe gKINO possui um processador AMD Ryzen do tipo mini que suporta slots M.2 SATA e PCIe, entre outras funcionalidades.

Além disso, ele possui um sistema de detecção de intrusão do chassi e ótima funcionalidade para alertas de furtos.

Outra característica da gKINO é a solução de segurança baseada em hardware para proteção de dados e autenticação confiável via TPM que armazena chaves, senhas e certificados digitais.

Detecção de intrusão de chassi

O conector de intrusão interno do chassi fornece um recurso que detecta se a tampa do chassi foi removida. Assim, um alarme será disparado para notificar os usuários por meio do alto-falante de bordo ou do PC assim que a tampa for removida.

Suporte ccTalk

ccTalk é um protocolo serial amplamente utilizado por toda a indústria de transações monetárias e pontos de venda. O ccTalk utilizado para falar com o controlador host pode ser aplicado em periféricos, como detectores de moeda para moedas e notas, encontrados em uma ampla variedade de equipamentos de pagamento automático em transporte, emissão de bilhetes, telefones públicos, máquinas de diversão e gerenciamento de caixa no varejo.

Entre em contato conosco para saber como podemos lhe auxiliar no seu projeto de automatização comercial no seu varejo. 

Acompanhe a Macnica DHW nas Redes Sociais

INSTAGRAM

LINKEDIN

FACEBOOK

Compartilhe

Franciele Nornberg

Mestre em Engenharia Elétrica pela UFSC (2019), graduada em Engenharia Elétrica pelo IFSul em 2017. Trabalha na Macnica DHW desde 2019. Seu conhecimento técnico somado a utilização das boas práticas de copywriter são responsáveis pelos excelentes conteúdos divulgados no blog da Macnica. Franciele é também Instrutora Autorizada FPGA Intel e portanto, responsável pelo Treinamento FPGA Intel.