Você está visualizando atualmente MacniCast: Indústria de Semicondutores no Brasil: uma realidade possível?
Indústria de Semicondutores

MacniCast: Indústria de Semicondutores no Brasil: uma realidade possível?

Compartilhe

Você já parou para pensar como os chips presentes em todos os aparelhos eletrônicos impactam a nossa sociedade? A escassez desse componente vital durante a pandemia do Covid-19 em 2020 gerou muitos questionamentos, inclusive se seria possível o Brasil ter um papel relevante na indústria de semicondutores?

No nosso episódio do MacniCast, “Indústria de Semicondutores no Brasil: uma realidade possível?”, o renomado doutor em Engenharia Elétrica e Coordenador do Centro de Inovação da USP, Marcelo Zuffo, conversa com o Presidente da Macnica DHW, Fábio P. de Sousa, sobre a indústria de semicondutores e seu impacto no Brasil. O episódio oferece uma análise abrangente da situação atual, tendências do mercado e o potencial brasileiro nesse cenário tão competitivo.

Nessa conversa fascinante, Marcelo Zuffo explora o papel crucial que os semicondutores desempenham no cotidiano moderno, e como a inovação tecnológica nessa área pode impactar diretamente a vida de todos nós. Ele também destaca as iniciativas e esforços do Brasil em fazer parte desse cenário global, impulsionando a indústria nacional de semicondutores.

Para os entusiastas da tecnologia, estudantes, profissionais da área e curiosos, esse episódio é uma oportunidade única para entender melhor os bastidores dessa indústria tão estratégica.

Quer saber mais sobre o tema ou se aprofundar em outras discussões sobre inovação e tecnologia? Entre em contato conosco.

Não perca tempo! Assista ao episódio completo no nosso canal do Youtube.

Acompanhe o MacniCast para ficar por dentro das últimas tendências em tecnologia, inovação, cybersegurança, transformação digital, soluções IoT e Inteligência Artificial e muito mais.

Siga a nossa página e compartilhe com seus amigos, pois o conhecimento só se expande quando compartilhado!

Conheça mais sobre a Macnica DHW aqui!

Acompanhe a Macnica DHW nas Redes Sociais:​​​

Compartilhe

Franciele Nornberg

Mestre em Engenharia Elétrica pela UFSC (2019), graduada em Engenharia Elétrica pelo IFSul em 2017. Trabalha na Macnica DHW desde 2019. Seu conhecimento técnico somado a utilização das boas práticas de copywriter são responsáveis pelos excelentes conteúdos divulgados no blog da Macnica. Franciele é também Instrutora Autorizada FPGA Intel e portanto, responsável pelo Treinamento FPGA Intel.