Você está visualizando atualmente Dia Internacional da Mulher
Dia Internacional da Mulher

Dia Internacional da Mulher

Compartilhe

Hoje é um dia especial, dia 8 de Março, dia Internacional da Mulher!

A data comemorativa marca os anos de luta de mulheres de diferentes áreas de atuação. Lutas de mulheres que querem igualdade, querem ser reconhecidas pelo seu conhecimento e capacidade.

Já tivemos muitas conquistas, começando pelo direito ao voto, melhorias nas jornadas e condições de trabalho, Lei Maria da Penha, entre outras.

Entretanto, ainda há espaços para conquistar e mentes para mudar….

A presença de mulheres em cargos de gerência ainda é muito pequena, em torno de 37,4%, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), de 2021.

Estima-se que essa igualdade de gênero em áreas como participação econômica, educação, saúde e empoderamento político será alcançada em aproximadamente 100 anos, segundo relatório do Fórum Econômico Mundial.

O objetivo está longe, mas o que importa é o caminho que está sendo trilhado.

Na Macnica DHW, em todos os departamentos temos a presença de mulheres, inclusive, em Marketing e Administrativo/Financeiro, os cargos são ocupados somente por mulheres.

E ainda, contamos com 04 Gerências, sendo que 02 são ocupadas por mulheres.

Parte do time de Mulheres que integram o time da Macnica nos setores de Marketing, Financeiro/Administrativo, Comercial/Desenvolvimento.

Somos um pequeno exemplo em meio a tantas empresas que hoje tem no quadro de funcionários muitas mulheres, e isso nos dá a esperança de que podemos avançar muito mais rápido do que o estimado pelas previsões.

Cleo Wade em seu poema de homenagem ao Dia Internacional das Mulheres, “Who are we right now”, disse: não podemos pagar pelo trabalho das mulheres que vieram antes de nós, mas podemos, certamente, pagar pelo que vier a nossa frente!

Que sejamos nossa melhor versão em direção a um sistema melhor.

Feliz Dia Internacional da Mulher!

“Muitas supermulheres vieram antes de nós e seu espírito nos percorre enquanto continuamos avançando em direção a uma sociedade justa e igualitária.”

Cleo Wade

Compartilhe

Franciele Nornberg

Mestre em Engenharia Elétrica pela UFSC (2019), graduada em Engenharia Elétrica pelo IFSul em 2017. Trabalha na Macnica DHW desde 2019. Seu conhecimento técnico somado a utilização das boas práticas de copywriter são responsáveis pelos excelentes conteúdos divulgados no blog da Macnica. Franciele é também Instrutora Autorizada FPGA Intel e portanto, responsável pelo Treinamento FPGA Intel.