Você está visualizando atualmente Sensetal: projeto premiado no programa “Desafios da Cidade” está rodando no Perini City Lab
Perini City Lab

Sensetal: projeto premiado no programa “Desafios da Cidade” está rodando no Perini City Lab

Compartilhe

Um dos projetos que iniciaram junto ao Perini City Lab neste ano de 2023 foi a Sensetal, logo após o projeto ser premiado no programa “Desafios da Cidade”, organizado pela Softville em parceria com a Fapesc e o Perini City Lab.

A Sensetal iniciou sua operação durante a pandemia, quando tinham dificuldade em realizar a fisioterapia de seus pacientes de forma correta através da tele reabilitação de forma escalada. A partir daí, desenvolveram sua plataforma mobile, que são biomarcadores digitais que fazem a função de orientar a prática dos exercícios em tempo real.

Após ir a campo a procura de locais para validar sua solução, encontraram uma empresa que solicitou que aplicassem a plataforma como uma ferramenta de ginástica laboral para seus colaboradores, já que com grande parte deles em home office em vários estados brasileiros, gostaria de entregar o mesmo benefício a todos.

Atualmente, a Sensetal está validando sua solução dentro do Perini Business Park – o maior parque empresarial multissetorial da América do Sul, onde mais de 250 empresas e o Perini City Lab estão instalados – visando entregar um programa de saúde laboral efetivo para cidades inteligentes.

Entre em contato conosco para saber como podemos lhe auxiliar no seu projeto.

Sobre a Macnica DHW:

A Macnica DHW é operação na América do sul do Grupo Japonês Macnica Inc., que é o maior Distribuidor de Semicondutores do Japão, e o 5º maior do mundo. O Grupo Macnica possui equipes de desenvolvimento em soluções IoT, IA, Hardware e Software em vários pontos do globo. Nossa tecnologia avança para o seu negócio ir além. Com a gente, você tem soluções customizadas de acordo com sua necessidade. Leve essa e outras soluções que a Macnica DHW tem para o seu negócio.

Acompanhe a Macnica DHW nas Redes Sociais:​​​

Compartilhe

Eduardo Bachmann

Graduando em Engenharia Automotiva pela UFSC, trabalha no setor de IoT&AI Solutions. No Perini City Lab, laboratório voltado ao desenvolvimento e validação de soluções para Smart Cities, auxilia na operação do projeto. Neste blog escreve sobre a temática das cidades inteligentes e sobre a aplicação das principais soluções oferecidas pela Macnica DHW.