Você está visualizando atualmente Sistema de visualização para operações de segurança

Sistema de visualização para operações de segurança

Compartilhe

Sistema de visualização para operações de segurança: A medida que entram em seu “novo normal”, organizações e agências estão adotando novos sistemas e tecnologias de segurança.

Para avaliar os diferentes tipos de soluções disponíveis no mercado, elas consideram a relação de cada plataforma ao big data. Visto que são utilizados uma ampla variedade de fontes de dados, como:

  • Localizações físicas de instalações e funcionários
  • GPS e aplicativos móveis
  • Sensores Térmicos
  • Reconhecimento Facial
  • Sistemas de gerenciamento de vídeo
  • Controles de acesso
  • Alarmes de Prédios
  • Mídia social
  • Alertas de risco
  • Voos e transporte público

Devido a muitos dados estarem sendo coletados frequentemente, muitos acabam não sendo reconhecidos pelos analistas e operadores, que acabam não tendo tempo ou recurso disponível para analisar tudo.

Desta forma, padrões e tendências podem ser perdidos sem intenção, mas, se detectados, podem manter todos mais protegidos de eventos críticos.

Figura 1. Live Earth reune as informações de diferentes plataformas e mostra de forma organizada na tela do operador.

A Live Earth é uma plataforma aberta que ajuda as organizações a consolidar suas fontes de dados agregadas – internas e externas.

A plataforma apresenta em tempo real um mapa com dados multi-correlacionados, desenvolvido à partir de técnicas avançadas de mapeamento de gerenciamento de dados GIS.

Os usuários podem criar alertas personalizados em tempo real que são acionados quando as situações ocorrem dentro de uma camada de dados ou quando várias fontes de dados interagem umas com as outras. Essa visualização avançada permite que os usuários se concentrem rapidamente no que é mais importante, na informação rica obtida do big data.

Quando um alerta é disparado, os usuários também podem gerenciar facilmente os alertas por meio de uma ferramenta de gerenciamento de eventos críticos e compartilhar rapidamente informações com imagens, links ao vivo ou vídeos, com recursos internos e externos. Este sistema de comunicação avançado ajuda a agilizar as operações e aumentar a segurança.

Entre em contato conosco para saber como podemos lhe auxiliar na implantação da Live Earth dentro da sua corporação e/ou processo.

Veja outras aplicações da plataforma Live Earth:

Visualização em tempo real na Segurança Pública

Plataforma de Visualização em tempo real para Transporte e Logística

Compartilhe

Franciele Nornberg

Mestre em Engenharia Elétrica pela UFSC (2019), graduada em Engenharia Elétrica pelo IFSul em 2017. Trabalha na Macnica DHW desde 2019. Seu conhecimento técnico somado a utilização das boas práticas de copywriter são responsáveis pelos excelentes conteúdos divulgados no blog da Macnica. Franciele é também Instrutora Autorizada FPGA Intel e portanto, responsável pelo Treinamento FPGA Intel.