Você está visualizando atualmente Sistemas de prevenção de incêndio inteligentes
Prevenção de Incêndio

Sistemas de prevenção de incêndio inteligentes

Compartilhe

Vidas e histórias não podem mais ser perdidas. Por isso, investir em medidas de prevenção de incêndio é essencial.

Para agir rápido em situações de perigo, é necessário ter um sistema inteligente e robusto de detecção de fumaça e fogo, que seja capaz de enviar avisos e alarmes. Afinal, melhor do que combater incêndios é evitá-los com sistemas modernos e inteligentes.

A Macnica DHW possui diversas opções de sistemas inteligentes e tecnologias disruptivas em seu portfólio. Temos desde soluções discretas para o desenvolvimento do sistema próprio do cliente até soluções inteligentes baseadas em videomonitoramento com inteligência artificial (AI). Saiba mais sobre algumas delas a seguir.

1 – Solução customizada para prevenção de incêndio

Pensando em soluções discretas e disruptivas, a Analog Devices, empresa especializada em tecnologia de conversão de dados e circuitos mixed-signal, possui um portfólio de componentes que permite o desenvolvimento de soluções customizadas a partir de detectores de fumaça de alta qualidade, como o ADPD188BI Smoke Sensor.

Sensores de prevenção de incêndio inteligentes como esse poderiam ter evitado diversas tragédias causadas pelo fogo, como o caso da Boate Kiss, ocorrido em 2013, em Santa Maria (RS); o incêndio no Museu Nacional, no Rio de Janeiro, em 2018; e o incêndio da Catedral de Notre Dame, em Paris, no ano de 2019. Conhecendo o passado, é possível planejar um futuro mais seguro, utilizando a tecnologia para aumentar a segurança na prevenção de incêndio.

Além dos sensores da Analog Devices, a Macnica DHW pode desenvolver todo o sistema de detecção de incêndio. Nosso time de desenvolvedores possui muita experiência em projetos que exijam baixo consumo de energia e transmissão de dados.

2 – Solução de videomonitoramento para detecção de incêndio

As soluções discretas são eficientes para a prevenção de incêndio. Porém, muitas vezes, é necessário otimizar os recursos existentes, utilizando, por exemplo, o sistema de videomonitoramento para identificar focos de incêndio. Nesse caso, a solução AI da Icetana é a solução perfeita.

A solução AI da Icetana utiliza inteligência artificial para identificar focos de fumaça e, consequentemente, fogo em locais que tenham sistemas de câmeras de videomonitoramento instaladas. Utilizando esse sistema, é possível identificar situações de risco ainda no início, permitindo que a equipe de segurança tenha tempo de agir e evitar problemas maiores. Assim, a tecnologia pode atuar a favor da segurança e da preservação da vida.

Clique aqui e entre em contato com a gente para saber tudo sobre as nossas soluções para prevenção de incêndio.

Conheça mais sobre a Macnica DHW aqui!

Acompanhe a Macnica DHW nas Redes Sociais:​​​

Compartilhe

Franciele Nornberg

Mestre em Engenharia Elétrica pela UFSC (2019), graduada em Engenharia Elétrica pelo IFSul em 2017. Trabalha na Macnica DHW desde 2019. Seu conhecimento técnico somado a utilização das boas práticas de copywriter são responsáveis pelos excelentes conteúdos divulgados no blog da Macnica. Franciele é também Instrutora Autorizada FPGA Intel e portanto, responsável pelo Treinamento FPGA Intel.