Você está visualizando atualmente Aumente a eficiência do seu sistema de vigilância
sistema de vigilância

Aumente a eficiência do seu sistema de vigilância

Compartilhe

A Icetana irá transformar o seu sistema de vigilância. Usando técnicas de Inteligência Artificial (IA) e Machine Learning (ML), a solução de monitoramento de vídeo mostra na tela principal apenas as câmeras com comportamentos anômalos ou incomuns. Isso permite que os vigilantes/operadores se concentrem em eventos importantes e respondam em tempo real.

Se sentir seguro é uma das sensações que buscamos tanto em casa como num ambiente público. Por isso, contar com um sistema de vigilância é imprescindível.

Quando vamos passear em shoppings costumamos ter este sentimento, pois sabemos que tudo está sendo monitorado por câmeras de vídeo e um sistema de vigilância.

Os shoppings e ambientes de lojas de varejo geralmente são grandes espaços públicos com diferentes áreas internas e externas. Nestes locais normalmente se procura equilibrar o desejo de proporcionar uma experiência calorosa e acolhedora aos clientes, com a necessidade de garantir um ambiente seguro para o público e os funcionários.

Para isso, muitas câmeras de vídeo são instaladas e monitoram o local em tempo integral. Entretanto, como sabemos, incidentes ainda acontecem.

Para aumentar a eficiência do sistema, a fabricante Icetana possui uma solução para melhorar os sistemas de vigilância que já estão implantados.

Usando técnicas de Inteligência Artificial (IA) e Machine Learning (ML), a solução de monitoramento de vídeo da Icetana aprende e filtra o movimento rotineiro.

Desta forma, ela mostra na tela principal apenas as câmeras com comportamentos anômalos ou incomuns. Isso permite que os vigilantes/operadores se concentrem em eventos importantes e respondam em tempo real.

Outro ponto importante é que cada vez mais, funcionários e clientes também estão preocupados com a privacidade e o uso indevido dos dados de vigilância.

Desta forma, a solução de monitoramento de vídeo da Icetana usa um método de análise no qual o fluxo de movimento de cada cena é importante e características pessoais como raça, gênero ou etnia não desempenhem nenhum papel na análise.

A solução da Icetana já foi implementada em mais de 40 locais em quatro continentes. Ela permite que o sistema já instalado pelo cliente seja utilizado e com apenas poucas atualizações, seja integrado a todo o sistema.

Estas mudanças farão toda a diferença, pois além de melhorar a percepção situacional irão gerar importantes insigths operacionais.

Assim, os operadores serão alertados sobre possíveis problemas em tempo real, ajudando a mitigar potenciais riscos para a empresa.

Veja o vídeo abaixo, para entender como a solução da Icetana trabalha para aumentar a segurança do local, sejam shopping, lojas de varejo, industrias, hotéis, entre outros.

Entre em contato conosco para saber mais informações sobre está nova solução.

Acompanhe a Macnica DHW nas Redes Sociais para não perder nenhuma novidade!

INSTAGRAM

LINKEDIN

FACEBOOK

Compartilhe

Franciele Nornberg

Mestre em Engenharia Elétrica pela UFSC (2019), graduada em Engenharia Elétrica pelo IFSul em 2017. Trabalha na Macnica DHW desde 2019. Seu conhecimento técnico somado a utilização das boas práticas de copywriter são responsáveis pelos excelentes conteúdos divulgados no blog da Macnica. Franciele é também Instrutora Autorizada FPGA Intel e portanto, responsável pelo Treinamento FPGA Intel.