Você está visualizando atualmente Participe da maior competição FPGA Intel

Participe da maior competição FPGA Intel

Compartilhe

Participe da maior competição de inovação em FPGA Intel: A Macnica DHW, Centro de Excelência Intel para Artificial Intelligence e High-Performance Computing na América Latina, tem satisfação em divulgar o InnovateFPGA Design Contest, evento realizado pela Intel FPGA, Analog Devices, Terasic e Microsoft Azure.

Se você gosta de tecnologia e inovação, vai adorar saber que estes dois temas estarão juntos numa competição que irá promover soluções importantes para o planeta.

Uma competição mundial que irá explorar soluções que reduzam o impacto ambiental e seus efeitos.

Durante o desenvolvimento dos projetos, os participantes irão utilizar FPGAs centrados na Edge da INTEL e aplicar esta tecnologia em soluções que irão contribuir para os desafios globais.

Estudantes, engenheiros e desenvolvedores de todo o mundo podem se inscrever para participar desta competição que já está aberta!

As equipes selecionadas para a competição receberão sem custo o kit FPGA Cloud Connectivity.

A final da competição ocorrerá em Junho de 2022, em San Jose/CA, e os finalistas terão todas as despesas pagas pela Intel para que possam participar do evento de forma presencial.  (Viagem, hospedagem e estadia).

Conheça os temas da competição Connecting the Edge for a Sustainable Future:

  • Desperdício de água
  • Transporte
  • Consumo de rede
  • Trânsito Aéreo
  • Iluminação Smart City
  • Desperdício de comida
  • Vida marinha
  • Veículos Autônomos

InnovateFPGA Design Contest

Estamos em uma Era de inteligência distribuída em que os dados devem ser movidos, armazenados e processados ​​com altíssima velocidade e segurança.

Estes quesitos serão explorados no InnovateFPGA Design Contest.

As multinacionais Intel FPGA, Analog Devices, Terasic e Microsoft Azure aplicam diariamente seus recursos para cumprir metas ousadas, com foco em soluções que gerem sustentabilidade e que impactem positivamente o planeta.

Promover o InnovateFPGA Design Contest é uma forma de integrar e pensar junto com milhares de cabeças geniais, que poderão desenvolver soluções para o mundo real com base em FPGAs centrados no Intel Edge.

Os participantes utilizarão o Kit de Conectividade em Nuvem Terasic DE10-Nano FPGA, com placas de plug-in da Analog Devices e conectado à nuvem usando os Serviços em Nuvem Microsoft Azure selecionados.

Esses kits serão fornecidos às equipes participantes selecionadas sem nenhum custo, junto com uma pequena quantidade de cartões de plug-in ADI e créditos/acesso por tempo limitado aos Serviços de Nuvem do Azure da Microsoft.

As equipes precisarão demonstrar seus projetos nas finais regionais e na Grande Final na Califórnia/EUA.

Cronograma (parcial):

  • 1 de julho de 2021 a 30 de setembro de 2021 – Lançamento do concurso

O Design Contest será lançado em 1º de julho. Inscreva-se como desenvolvedor. Você receberá um e-mail de confirmação e uma identificação de equipe exclusiva no momento do registro.

  • 1 de agosto a 30 de setembro de 2021 – Envio de proposta

Os desenvolvedores registrados podem começar a enviar sua proposta de projeto de 1 ° de agosto a 30 de setembro. As propostas devem ser recebidas até 30 de setembro.

Confira o cronograma completo!!

Mais informações no Portal da Competição.

Assista o vídeo sobre o evento: https://www.youtube.com/watch?v=fUdkNByTHzM&ab_channel=terasicTV

Quer saber mais sobre essa tecnologia poderosa que é a FPGA?

Venha fazer o nosso Treinamento em Tecnologia FPGA Intel.

A Macnica DHW é o Centro Oficial de Treinamento em Tecnologia FPGA INTEL na América do Sul.

Próxima turma do Treinamento:

Em Novembro teremos a nossa última turma deste ano.

No curso você irá aprender todos os conceitos para desenvolver um projeto em FPGA Intel robusto e que seguem as boas práticas de desenvolvimento.

Ente em contato conosco e faça a sua pré-inscrição no curso!!!

Veja o que rolou na última turma de Treinamento FPGA INTEL

Nos acompanhe nas Redes Sociais

INSTAGRAM

LINKEDIN

FACEBOOK

Compartilhe

Franciele Nornberg

Mestre em Engenharia Elétrica pela UFSC (2019), graduada em Engenharia Elétrica pelo IFSul em 2017. Trabalha na Macnica DHW desde 2019. Seu conhecimento técnico somado a utilização das boas práticas de copywriter são responsáveis pelos excelentes conteúdos divulgados no blog da Macnica. Franciele é também Instrutora Autorizada FPGA Intel e portanto, responsável pelo Treinamento FPGA Intel.