You are currently viewing Treinamento FPGA INTEL

Treinamento FPGA INTEL

Participantes do Treinamento FPGA INTEL falam sobre seus projetos: A Macnica DHW chega a sua 5ª turma de Treinamento FPGA INTEL este ano. Entre professores, alunos e engenheiros, cerca de 120 pessoas foram capacitadas até o momento.

Treinamento turma Julho/2021

A turma que realizou o curso esta semana contou com um grande número de engenheiros, que estão se especializando em FPGA para projetos que já estão em suas pautas de trabalho.

Segundo o Engenheiro da Força Aérea Brasileira, Sérgio Antônio de Oliveira Neto,as possibilidades com FPGA são infinitas. “O primeiro propósito será desenvolver um sistema de controle de injeção de combustível e monitoramento de funcionamento de um motor à reação. Como precisamos de um sistema robusto e dedicado, optou-se para a tecnologia FPGA que vai atender bem nossa necessidade. Porém, não iremos parar aí, temos diversas outras aplicabilidades como controladores de motores eléctricos aplicados aos veículos elétricos”.

O Engenheiro de Telecomunicações do INPE, Gabriel Gustavo Mariño, contou que, devido a um projeto de registradores que ele tem pela frente, foi preciso se capacitar com a tecnologia FPGA.

“Estamos com um projeto no qual devemos implementar processamentos tais como randomização e codificação, cujas saídas dependem de bits anteriores. Então o uso de registradores é muito importante”.

Engenheiro também do INPE, Leandro Silva de Brito, relatou que está gostando muito do curso e que todas as dúvidas tem sido sanadas pela instrutora. Para ele, a rápida evolução da aprendizagem com o conteúdo que está sendo ministrado, tem sido um dos destaques desta capacitação.

O engenheiro Oswaldo Lucio Brancaglione Junior, também teceu elogios ao curso. “Confesso que o curso me surpreendeu, não só pela profundidade e os temas abordados, mas também pelo conhecimento da instrutora, sua paciência, disponibilidade e pelo interesse em fazer todos aprenderem. Recomendo fortemente este curso e a Macnica como instituição de treinamento”.

A instrutora Franciele destaca que o curso é uma jornada no mundo FPGA, onde é visto desde conceitos teóricos até aplicações no kit DE10-Lite.

“Conduzir engenheiros, estudantes e professores neste caminho é uma tarefa de grande responsabilidade e que me traz grande satisfação. Me sinto realizada ao ver os participantes desenvolvendo os projetos propostos com desenvoltura, questionando sobre o conteúdo e buscando mais conhecimento sobre esta tecnologia”, revela.

Próxima turma de treinamento será em Novembro

A próxima turma do curso irá ocorrer de 08 a 12 de Novembro, esta será a última oferecida pela Macnica em 2021.

Caso tenha interesse, faça sua pré-inscrição clicando Aqui.

E novidades vem ai!!

A Macnica DHW, que é Centro Oficial de Treinamento em Tecnologia FPGA INTEL na América do Sul e a única empresa capacitada para ministrar todos os módulos, está preparando o Treinamento Etapa 2.

Todas as pessoas que realizaram o treinamento com a Macnica DHW, poderão dar continuidade ao conhecimento no mundo dos FPGAs.

Segundo a instrutora do curso Franciele Nornberg, a próxima Etapa contará com os módulos: Platform Designer (Qsys) e o NIOS II.

Nos acompanhe nas Redes Sociais

INSTAGRAM

LINKEDIN

FACEBOOK