“O curso Treinamento em Tecnologia FPGA Intel passou a interessar a Unisinos pela necessidade que identificamos para atualização dos nossos dispositivos PLDs e também de uma verificação de tendência de mercado para as FPGAs Intel”, destacou o coordenador da Engenharia Eletrônica da Unisinos, Rodrigo Figueiredo.
O coordenador Rodrigo entrou em contato com a Macnica DHW o ano passado para solicitação do Treinamento em Tecnologia FPGA Intel , afim de capacitar os professores da Unisinos. Desta forma, a Unisinos além de capacitar seus professores na última semana, também recebeu o kit FPGA DE10-Lite para que seus alunos pudessem aprender sobre a tecnologia FPGA Intel colocando o conhecimento em prática.
“Com o conhecimento adquirido vamos poder expandir o uso desta tecnologia para mais atividades acadêmicas (cadeiras). Saltaremos de 2 para 10 cadeiras utilizando FPGA”, adicionou Rodrigo.
Como Centro Oficial de Treinamento em Tecnologia FPGA Intel, é muito importante para a Macnica DHW estar presente na expansão desta tecnologia dentro das universidades, desta forma, a empresa divulga já em janeiro, o calendário anual dos cursos que podem ser realizados em turmas abertas, ou contratados como Treinamento fechado pelas universidades ou empresas.
“O curso é muito bom. Muito didático e esclarecedor. Pretendo usar na academia como ferramenta de educação e de pesquisa. A ideia é também utilizar em projetos com empresas parceiras no desenvolvimento de novos produtos” destacou o professor da Unisinos, Me. Jean Schmith.
Além disso, o Treinamento em Tecnologia FPGA Intel traz muitos conhecimentos para o desenvolvimento de projetos robustos utilizando o conhecimento do time de desenvolvedores da Macnica DHW.
Para o professor e pesquisador da itt-Chip da Unisinos, Sandro Ferreira, o curso está bem adequado a sua atividade como professor. “Auxiliou bastante no conhecimento das ferramentas do ambiente Quartus e facilitou o desenvolvimento de laboratórios com os alunos,” completou Sandro.
“Apresentar um curso que atenda as demandas dos professores também é nosso dever, seja através das aulas teóricas e práticas com o kit FPGA DE10-Lite, assim como, fornecendo material complementar aos participantes”, destacou a instrutora em tecnologia FPGA Intel, Franciele Nornberg.
“O transcorrer do curso foi muito tranquilo, tivemos um aprendizado agradável e excelente. A organização do material e a ordem de apresentação dos assuntos estão perfeitamente encadeadas. É consenso entre os participantes que o curso é excelente”, finalizou o professor coordenador Rodrigo Ferreira, em nome dos demais professores da itt-Fuse que participaram do curso.
A próxima turma do treinamento aberto ocorre de 30 de Janeiro a 03 de Fevereiro, garanta a sua vaga!
Quer saber um pouco sobre FPGA? Assista o nosso webinar !
Entre em contato conosco e venha você também capacitar a sua equipe na tecnologia FPGA Intel.