Você está visualizando atualmente Portos ágeis e seguros com monitoramento de vídeo
monitoramento de vídeo em portos

Portos ágeis e seguros com monitoramento de vídeo

Compartilhe

Os portos possuem um grande fluxo de pessoas, veículos, cargas e isso implica num sistema integrado para que as informações estejam sempre atualizadas e a disposição dos gestores em tempo real, nesse cenário monitoramento de vídeo é essencial quando falamos de segurança.

Ter informações sobre quem e o que entra ou sai do porto é imprescindível, mas atualmente, na grande maioria dos Portos, isso ainda é um processo manual que leva horas ou até dias para ser atualizado em todas as instâncias.

Com a solução da Gorilla , este cenário pode ser mudado, levando não só inovação e tecnologia aos portos, mas também segurança, economia e agilidade.

A solução da Gorilla traz visibilidade em tempo real, proporcionando monitoramento e análise de vídeo de todo o porto, gerando informações de quem entra e sai de forma imediata e automática para o sistema.

Essa agilidade que a solução traz para o sistema também colabora para aumentar a segurança do local e dos colaboradores, pois facilmente é possível identificar a presença de pessoas não autorizadas em locais restritos ou até mesmo em situação de risco, como próximos ao mar e susceptíveis a quedas.

Tudo isso faz parte de transformação digital que está chegando aos portos marítimos e estaleiros de embarque.

Essa transformação já está em andamento no International Ports Corporation, em Taiwan, onde a análise de vídeo e o big data gerado é utilizado para melhorar a vigilância do porto, detecção de violações e agilidade dos relatórios.

A solução da Gorilla emprega um painel de gerenciamento abrangente que centraliza as operações para que relatórios em tempo real possam informar decisões, enviar alertas e planejar fluxos e gerenciamento de tráfego futuro.

Com conectividade 5G, esta plataforma de big data também é suportada pela segurança cibernética NSGuard da Gorilla para proteção de rede – tornando esses portos inteligentes não somente digitalmente seguros, mas também prontos para crescer e se adaptar às demandas globais.

Veja mais informações no vídeo:

Entre em contato conosco para saber como podemos lhe auxiliar na digitalização do seu porto ou estaleiro, aumentando a produtividade e segurança do local.

Acompanhe a Macnica DHW nas Redes Sociais

INSTAGRAM

LINKEDIN

FACEBOOK

Compartilhe

Franciele Nornberg

Mestre em Engenharia Elétrica pela UFSC (2019), graduada em Engenharia Elétrica pelo IFSul em 2017. Trabalha na Macnica DHW desde 2019. Seu conhecimento técnico somado a utilização das boas práticas de copywriter são responsáveis pelos excelentes conteúdos divulgados no blog da Macnica. Franciele é também Instrutora Autorizada FPGA Intel e portanto, responsável pelo Treinamento FPGA Intel.