Você está visualizando atualmente Sistema de vídeo com Inteligência Artificial
Muito mais que controle de acesso Sistema de vídeo com Inteligência Artificial

Sistema de vídeo com Inteligência Artificial

Compartilhe

Atualmente o controle de acesso por vídeo pode ser muito mais que um sistema de entrada e saída de pessoas. Ou seja, a partir das imagens do vídeo é possível obter informações ricas sobre o público do prédio monitorado, sendo assim, usando o sistema de vídeo com Inteligência Artificial.

Um sistema de monitoramento por vídeo, além de mostrar as imagens no display, também alerta sobre pessoas suspeitas.

E para isso, além de um bom conjunto de câmeras, é preciso ter Inteligência Artificial (IA) integrada ao sistema.

Muito mais que um sistema de vídeo

Aplicando sistema de identificação de pessoas (Sistema de vídeo com Inteligência Artificial), é possível reconhecer quando uma pessoa não autorizada entra em determinado ambiente, isso se dá através de alertas que podem ser criados na tela de monitoramento, aumentando  ainda mais a segurança do local.

Outra funcionalidade, que IA agrega ao sistema, é a contagem de pessoas.

Sistemas bem treinados podem realizar contagem com precisão mesmo com muitas pessoas num mesmo ambiente, o que garante que o local esteja com a ocupação dentro dos limites.

Além disso, a análise das imagens pode gerar informações sobre o público que frequenta o prédio, sendo capaz de classificar quanto a faixa etária, sexo, pessoas cadastradas, ou não.

Outro ponto é em relação os horários de movimentação das pessoas, pois pode gerar relatórios do público que frequenta o espaço de acordo com o horário.

Assim como o sistema pode ser utilizado para identificar pessoas, ele também pode identificar veículos, auxiliando no controle de entrada e saída, direcionando o condutor as vagas livres, e,  ainda, identificando a entrada de veículos não autorizados ou recorrentes.

Ou seja, um sistema de monitoramento por vídeo que utiliza IA é muito mais que um sistema de controle de acesso, ele é um banco de dados rico, perfeito para o gestor tomar decisões assertivas quanto a sua administração.

Gorilla Technology

As soluções da Gorilla alavancam análises de vídeo inteligentes para facilitar o gerenciamento de pessoas com segurança. O controle de acesso, atendimento, agendamento e rastreamento de desempenho podem ser facilmente integrados aos departamentos existentes ou aos sistemas de toda a empresa.

Ele combina processos tradicionais com IoT e reconhecimento facial – capacitando as organizações a acessar, controlar e gerenciar de forma eficaz os registros de funcionários e visitantes em um só lugar.

Plataforma IVAR e suas vantagens

A análise de vídeo inteligente reduz os recursos humanos. Ao mesmo tempo em que cobre mais áreas, detectando e alertando imediatamente sobre intrusões em áreas restritas, vagas suspeitas e bloqueio de pessoas listadas.

A contagem de pessoas detecta o fluxo humano nos elevadores para melhorar ainda mais o gerenciamento.

O reconhecimento de placas de veículos acelera o processo de entrada e saída e reconhece clientes recorrentes e VIPs e, em seguida, notifica a equipe para fornecer serviços premium.

Pesquisas usando reconhecimento facial de câmeras cruzadas podem localizar pessoas suspeitas.

O reconhecimento facial juntamente com RFID/ cartões magnéticos criam autenticação multifatorial para aumentar a segurança e o controle no acesso ao servidor e salas de manutenção, aumentar a segurança nos sistemas de entrada/saída do relógio, acelerar o check-in na primeira vez e no retorno do hóspede, melhorando a segurança e experiências dos hóspedes e para facilitar os processos de organização da sala de reuniões.

Saiba mais sobre a Gorilla

Saiba mais sobre Video Analytic

Leia também: Reconhecimento facial para controle de acesso

Compartilhe

Franciele Nornberg

Mestre em Engenharia Elétrica pela UFSC (2019), graduada em Engenharia Elétrica pelo IFSul em 2017. Trabalha na Macnica DHW desde 2019. Seu conhecimento técnico somado a utilização das boas práticas de copywriter são responsáveis pelos excelentes conteúdos divulgados no blog da Macnica. Franciele é também Instrutora Autorizada FPGA Intel e portanto, responsável pelo Treinamento FPGA Intel.