Você está visualizando atualmente Big Data transformando todos os setores de negócios

Big Data transformando todos os setores de negócios

Compartilhe

Big Data está transformando todos os setores de negócios: Ao coletar grandes quantidades de dados de cada etapa da cadeia de produção, as organizações serão capazes de maximizar a eficiência em quase todas as etapas e, por fim, economizar tempo e dinheiro.

A maior vantagem em utilizar soluções Big Data é a capacidade das empresas serem proativas em vez de reativas. Ao coletar dados e analisá-los em busca de padrões emergentes, as organizações podem prever tendências e agir para prevenir problemas, melhorar a eficiência e aumentar a receita.

Sendo assim, conectar de forma inteligente diferentes indivíduos, máquinas e etapas da cadeia de produção resultará inevitavelmente em um processo melhor e mais rápido de ponta a ponta.

As soluções de processamento de dados e inteligência artificial da Live Earth e N3N são capazes de mostrar na tela do operador todo o processo. Além disso, elas permitem a criação de alarmes para condições consideradas críticas, permitindo a atuação rápida do gestor.

Dispositivos IoT ao longo da cadeia podem ser integrados em uma única solução poderosa para rastreamento e monitoramento do processo. Assim, é possível melhorar e identificar gargalos no processo.

Essa transformação proveniente da Big Data já está acontecendo, em muitos setores e os efeitos positivos dessa mudança continuarão a ressoar em todo o mundo nos próximos anos.

Quer saber mais sobre de que forma a Big Data está transformando todos os setores de negócios? Busque pelas hashtags: #bigdata #IoT #AI #semicondutores #componenteseletrônicos #hardware #software #smartcity #cidadesinteligentes #Industria4.0

Entre em contato conosco para saber como podemos lhe auxiliar na sua transformação digital.

Nos acompanhe nas redes Sociais:

INSTAGRAMLINKEDINFACEBOOK

Compartilhe

Franciele Nornberg

Mestre em Engenharia Elétrica pela UFSC (2019), graduada em Engenharia Elétrica pelo IFSul em 2017. Trabalha na Macnica DHW desde 2019. Seu conhecimento técnico somado a utilização das boas práticas de copywriter são responsáveis pelos excelentes conteúdos divulgados no blog da Macnica. Franciele é também Instrutora Autorizada FPGA Intel e portanto, responsável pelo Treinamento FPGA Intel.