You are currently viewing Como aumentar a receita no varejo?
aumentar a receita

Como aumentar a receita no varejo?

Compartilhe

A análise de dados é vital para o crescimento de um negócio, e, unir isso a novas tecnologias podem ajudar muito a aumentar a receita. À medida que você transforma informações cotidianas em dados, você consegue ter ações e decisões muito mais assertivas e eficientes.

E como fazer isso? Usando a plataforma Live Earth!!

Esta solução une os dados de diferentes fontes numa plataforma inteligente, mostrando as informações em dashboards interativos capazes de gerar alertas e insights.

E como esta plataforma pode aumentar a receita do mercado de varejo?

Um estudo publicado pelo site SupperOffice descobriu que apenas 1% dos compradores que retornam para visitar uma loja é capaz de aumentar a receita geral em aproximadamente 10%. Além disso, este estudo também descobriu que se um varejista, que vende online, retém 10% de seus clientes, ele dobraria sua receita.

Desta forma, ter uma plataforma que auxilie o processo de fidelização do cliente, unindo o físico e o digital, é imprescindível. Ou seja, os dados devem estar disponíveis em tempo real e sincronizados com dados externos gerando insights para tomada de decisão.

Neste caso, não estamos falando só dos dados dos clientes, e sim, da correlação entre os dados dos clientes e dados externos, que influenciam a sua empresa, como por exemplo, dados de tráfego e meteorológicos que influenciam diretamente na logística de compra e venda dos produtos.

Por isso, ter uma plataforma que te mostre onde está a maior concentração de venda e como são os trajetos de logística, pode trazer insights importantíssimos para otimizar as rotas dos produtos e ainda, oferecer um melhor atendimento ao cliente, fazendo com que ele volte e aumente a sua receita.

Informações em tempo real podem economizar trabalho braçal

A sua empresa não pode mais depender de planilhas, ela precisa de rápido processamento e visualização das informações em tempo real.

Com a plataforma Live Earth, as informações certas em tempo real estão disponíveis em um dashboard para visualização imediata. Assim, o seu teu tempo e atenção são focados no que realmente é importante.

Além disso, você pode usar este resultado em dispositivos móveis ou compartilhá-lo fora do ambiente de trabalho. Por isso, saber qual tipo de visualização de dados atende às suas necessidades é super importante e a plataforma Live Earth disponibiliza várias formas de visualização, que incluem os seguintes formatos:

  • Dashboards
  • Tendências
  • Padrões
  • Gráficos
  • E muito mais
Dashboard da plataforma Live Earth, mostrando dados, gráficos e alertas. (Fonte: Live Earth)

A colaboração beneficia o seu negócio

Uma das vantagens do business intelligence, além do armazenamento em nuvem, é a colaboração facilitada entre colegas e unidades. Ou seja, as informações ficam disponíveis imediatamente, para que você não precise recorrer ao rastreamento de planilhas, e-mails, relatórios e muito mais.

Você pode comentar sobre o trabalho feito por colegas, melhorando a comunicação. Trazer novas estratégias e aumentar a receita com as informações que estão ao alcance da sua mão.

Por fim, com as informações cotidianas transformadas em dados valiosos para sua organização, a inteligência de negócios permite que você tome decisões importantes com dados disponíveis em tempo real.

Entre em contato conosco para saber como aumentar a sua receita através do uso de uma plataforma que traz muitos insights em tempo real sobre o seu negócio.

Veja como a plataforma Live Earth está colaborando com o projeto da Smart Street, implantada no Perini Business Park em Joinville.

Macnica DHW lança projeto “Smart Street” no Perini City Lab

Compartilhe

Franciele Nornberg

Mestre em Engenharia Elétrica pela UFSC (2019), graduada em Engenharia Elétrica pelo IFSul em 2017. Trabalha na Macnica DHW desde 2019. Seu conhecimento técnico somado a utilização das boas práticas de copywriter são responsáveis pelos excelentes conteúdos divulgados no blog da Macnica. Franciele é também Instrutora Autorizada FPGA Intel e portanto, responsável pelo Treinamento FPGA Intel.