Você está visualizando atualmente Por que a biometria está criando as verdadeiras casas inteligentes?
casas inteligentes

Por que a biometria está criando as verdadeiras casas inteligentes?

Compartilhe

Casas inteligentes são uma tendência do mercado. São sistemas de alarme, fechaduras, geladeiras inteligentes, tudo está conectado através de seu Wi-Fi.

Segundo o site de pesquisas Grand View Research, são mais de 25 milhões de fechaduras inteligentes vendidas anualmente. 

Com este crescimento, e com tudo conectado de forma online, a palavra de ordem é segurança!

E é justamente isso que a NEXT oferece! Um sistema seguro para adicionar inteligência as fechaduras!

Atualmente, as fechaduras inteligentes, dependem de chaves tradicionais, cartões NFC ou um código PIN simples para definir o alarme ou abrir a porta.

Mas por que usar algo que facilmente pode ser descartado ou esquecido, se já dispomos de um sistema muito mais prático e moderno?

Com o sistema da NEXT você usa suas próprias credenciais biométricas, como impressão digital, que além de ser única, não será perdida.

Indo além das casas inteligentes

Com a biometria baseada em suas próprias credenciais físicas, você pode acessar facilmente sua casa com segurança.

Entretanto, isso é apenas o começo. Você também pode entrar em seu escritório e talvez até ter acesso ao seu quarto de hotel, tudo com apenas um simples toque com a ponta do dedo.

Desta forma, não haverá mais cartões-chave pré-programados, e com os sensores seguros e robustos da NEXT, não há limite para a aparência futurista dos projetos de prédios inteligentes.

Você pode usar apenas a solução biométrica ou usar ela em conjunto com as soluções já existentes. Assim, a biometria será adicionada como mais um nível de segurança se você ainda quiser manter seu código PIN ou outro mecanismo existente.

Por todas estas características, a solução de segurança por biometria da NEXT para fechaduras inteligentes é perfeita para aplicações nos mercados:

  • Casas Inteligentes
  • Segurança Pública
  • Controle de Acesso
  • Internet das Coisas (IoT)
  • Office & Notebook
  • Smart Card
  • Pagamentos & Fintech

Entre em contato conosco para saber mais sobre esta tecnologia e como deixar as casas inteligentes. 

Compartilhe

Franciele Nornberg

Mestre em Engenharia Elétrica pela UFSC (2019), graduada em Engenharia Elétrica pelo IFSul em 2017. Trabalha na Macnica DHW desde 2019. Seu conhecimento técnico somado a utilização das boas práticas de copywriter são responsáveis pelos excelentes conteúdos divulgados no blog da Macnica. Franciele é também Instrutora Autorizada FPGA Intel e portanto, responsável pelo Treinamento FPGA Intel.