Você está visualizando atualmente Conversores AD e DA para soluções healthcare
Conversores AD e DA para soluções healthcare

Conversores AD e DA para soluções healthcare

Compartilhe

Conversores AD e DA para soluções healthcare, conheça um pouco mais dos itens da Analog Devices voltadas ao mercado de dispositivos low-power. Abaixo, seguem alguns dos itens indicados pela linha na área de conversores Analógico-Digital e Digital-Analógico.

São ótimas opções para aplicações em instrumentação médica, monitoramento de sinais vitais, equipamentos alimentados por bateria, entre outros.

Conversor analógico para digital

AD4695 (1 kSPS) / AD4696 (1 MSPS): ADC SAR multiplexado com unidade fácil de 16 bits, 16 canais

Os conversores AD4695 / AD4696 são ideais para uso em sistemas de aquisição de dados de precisão, multicanal, com restrição de espaço e circuitos de monitoramento.

Eles apresentam um verdadeiro núcleo SAR ADC de 16 bits sem códigos ausentes, um multiplexador de baixa diafonia de 16 canais, um sequenciador de canal flexível, circuitos de grampo de proteção de sobre-tensão em cada entrada analógica, sobre-amostragem e decimação no chip, detecção de limite e indicadores de alerta e um modo de conversão autônomo (ciclo automático).

Aplicações: Monitoramento de fotodiodo, instrumentação médica, monitoramento de sinais vitais, teste e medição eletrônicos, equipamento de teste automatizado, instrumentação e controle de processo, equipamento alimentado por bateria

AD9083: 16 canais, largura de banda de 125 MHz, JESD204B ADC

O conversor AD9083 é um ADC de 16 canais, largura de banda de 125 MHz e tempo contínuo Σ-Δ (CTSD). O dispositivo possui um filtro antialiasing programável no chip e um resistor de terminação, projetado para baixa potência, tamanho pequeno e facilidade de uso.

Os 16 núcleos ADC apresentam uma arquitetura de modulador CTSD de primeira ordem com lógica de correção de não linearidade de fundo integrada e pontilhamento com cancelamento automático.

Cada ADC possui entradas de largura de banda ampla, suportando uma variedade de faixas de entrada selecionáveis ​​pelo usuário. Uma referência de tensão integrada facilita as considerações de projeto.

Aplicações: Imagem de onda milimétrica, formação de feixe eletrônico e matrizes em fase, receptores multicanal de banda larga, medidas de suporte eletrônico.

ADAQ23875: 16 bits, 15 MSPS, solução de aquisição de dados μModule®

O conversor ADAQ23875 reduz o ciclo de desenvolvimento de sistemas de medição de precisão. Ou seja, transferindo a carga do projeto de seleção de componentes, otimização e layout do projetista para o dispositivo.

Usando a tecnologia system-in-package (SIP), o ADAQ23875 reduz a contagem de componentes do sistema final combinando vários blocos de processamento e condicionamento de sinal comuns em um único dispositivo, resolvendo muitos desafios de design.

Aplicações: Aquisição de dados, Hardware in the Loop (HiL), analisadores de energia, teste não destrutivo (emissões acústicas), espectrometria de massa, localização de falha de onda viajante, imagens médicas e instrumentos, medidores de fluxo ultrassônicos

Conversor Digital para Analógico

LTC2672: Cinco canais, baixa queda, 300 mA, saída da fonte de corrente, SoftSpan DAC de 16 bits

O conversor LTC2672-16 é uma fonte de corrente de 16 bits de cinco canais, DAC que fornece cinco saídas de fonte de corrente de alta conformidade com queda garantida de 600 mV a 200 mA.

Existem oito faixas de corrente programáveis ​​por canal, com saídas em escala real de até 300 mA. Os canais podem ser colocados em paralelo para permitir ajustes ultrafinos de grandes correntes ou saídas combinadas de até 1,5 A. Um pino de alimentação dedicado é fornecido para cada canal de saída.

Aplicações: lasers ajustáveis, polarização de amplificador óptico de semicondutor, aquecedores resistivos, polarização de modo de corrente.

Saiba mais sobre as aplicações Analog Devices

Compartilhe

Franciele Nornberg

Mestre em Engenharia Elétrica pela UFSC (2019), graduada em Engenharia Elétrica pelo IFSul em 2017. Trabalha na Macnica DHW desde 2019. Seu conhecimento técnico somado a utilização das boas práticas de copywriter são responsáveis pelos excelentes conteúdos divulgados no blog da Macnica. Franciele é também Instrutora Autorizada FPGA Intel e portanto, responsável pelo Treinamento FPGA Intel.