Você está visualizando atualmente Montagem manual de alta confiabilidade

Montagem manual de alta confiabilidade

Compartilhe

Case Sawbones: Montagem manual de alta confiabilidade de dispositivos médicos.

 Montagem manual de alta confiabilidade para dispositivos médicos

A Sawbones oferece produtos de treinamento em educação e simulação médica personalizáveis ​​para uma ampla gama de usos. Este tipo de produto precisa ter alta confiabilidade para garantir o melhor desempenho dos profissionais. Desta forma, erros de montagem manual devem ser minimizados.

As aplicações dos produtos da Sawbones vão desde um modelo ortopédico elaborado para o aprendizado do aluno, até opções para treinamento veterinário.

Em muitos casos, os modelos podem ser personalizados para fins específicos, embora frequentemente os profissionais utilizem os projetos da Sawbones, pois são exatamente o que precisam.

A empresa norte-americana, com sede em Vashon Island/ Washington, possui mais de 10.000 metros quadrados de área de fabricação e fornece produtos Sawbones para clientes em todo o mundo.

Sendo assim, para atender os requisitos de qualidade mais rígidos do mercado, existe a necessidade maior de processos de montagem manual à prova de erros.

Para isso, a plataforma RetroActivity ajuda e muito neste processo. Destacamos 03 benefícios:

1. Reforçar a conformidade dos produtos com um processo claramente definido.

2. Capacitar os engenheiros, fornecendo-lhes estudos contínuos de tempo e movimento que facilitam a análise da causa e o rastreamento de erros.

3. Fornecimento de programas de treinamento baseados em dados para operadores que enfatizam os erros comuns.

Plataforma RetroActivity

A plataforma RetroActivity é uma solução que reduz significativamente os erros no trabalho manual e repetitivo na linha de montagem através de monitoramento inteligente. 

Uma solução desenvolvida pela Retrocausal, que é líder no mercado de soluções inteligentes aplicadas para a indústria e trazida para o Brasil com exclusividade pela Macnica DHW.

O RetroActivity realiza continuamente estudos de tempo em processos de montagem, possibilitando maior controle e gerenciamento sobre as atividades manuais realizadas em uma unidade fabril.

A solução é composta por uma câmera habilitada para Inteligência Artificial (AI) que, ao detectar algum erro na realização de tarefas de operadores na linha de montagem, dispara alertas sonoros e visuais.

Ou seja, a plataforma atua como “olhos extras”, que são treinados para auxiliar os operadores durante a montagem, reduzindo em até 60% os erros na linha de produção.

Além disso, a solução permite a realização de treinamentos por posto de trabalho de maneira individualizada e automatizada. 

Assista o vídeo sobre a plataforma RetroActivity e entenda sobre a solução que vai revolucionar a sua linha de montagem manual.

Entre em conosco para saber como podemos lhe auxiliar na implementação da solução Retroctivity na sua linha produção com 5 passos e aumente o rendimento do seu processo.

Leia também:

O futuro da otimização da linha de montagem manual

Acompanhe a Macnica DHW nas Redes Sociais

INSTAGRAM

LINKEDIN

FACEBOOK

Compartilhe

Franciele Nornberg

Mestre em Engenharia Elétrica pela UFSC (2019), graduada em Engenharia Elétrica pelo IFSul em 2017. Trabalha na Macnica DHW desde 2019. Seu conhecimento técnico somado a utilização das boas práticas de copywriter são responsáveis pelos excelentes conteúdos divulgados no blog da Macnica. Franciele é também Instrutora Autorizada FPGA Intel e portanto, responsável pelo Treinamento FPGA Intel.