Você está visualizando atualmente Maior segurança da Rede com FPGAs

Maior segurança da Rede com FPGAs

Compartilhe

Maior segurança da Rede com FPGAs: Nos próximos anos estima-se que o número de dispositivos conectados possa chegar até 30 bilhões, e isso só comprova que a conectividade generalizada veio para ficar e transformar nossas vidas. Em meio a tanta informação, ter uma rede segura é algo imprescindível.

Pensando nisso, a Intel desenvolveu a FPGA Agilex. Esta família de FPGA possui blocos de criptografia acelerados por hardware para proteger seus dados em aplicações de rede Smart NIC, IPU e 5G.

Estas características garantem maior segurança, comodidade e aproveitamento de dados.

E assim, as redes possibilitam grandes melhorias na vida cotidiana, como por exemplo:

Maior comodidade: Pense na economia de tempo graças ao comércio eletrônico, comunicação acelerada via vídeo conferência, mensagem instantânea ou e-mail.

Segurança aprimorada: A conectividade oferece acesso remoto a ambientes corporativos sendo possível trabalhar de qualquer lugar.

Melhor aproveitamento dos dados já existentes: A conectividade mais ampla diminui os bancos de dados sem acesso, transformando-os em informações ricas e gerando insights.

Geração de novos dados. Usar a informação disponível para a implementação de manutenção preditiva, saúde preventiva e semáforos inteligentes, por exemplo.

Maior economia: O poder da conectividade de economizar dinheiro está presente sempre que o acesso aos dados pode prevenir um problema, melhorar um processo, eliminar o desperdício ou simplesmente economizar tempo.

Enfim, muito se ganha ao conectar informações e estas precisam de segurança, e para garantir isso, é preciso investir em sistemas eficientes e com credibilidade.

Veja como a Intel pode lhe ajudar:

FPGA Agilex Intel

Os dispositivos FPGA Intel® Agilex™ possuem blocos de criptografia acelerados por hardware para proteger os dados em aplicações de rede.

Além disso, elas oferecem desempenho 2 vezes melhor por watt em comparação com FPGAs de 7nm concorrentes, especialmente úteis para aplicativos que precisam de flexibilidade, agilidade e alto desempenho, como computação de ponta (edge), rede e aceleradores de nuvem ou data center.

Conheça as séries de FPGA Agilex:

  • FPGAs e SoCs Agilex da série F

Reúne suporte de transceptor de até 58 Gbps, recursos de DSP aumentados, alta integração de sistema e arquitetura Hyperflex de 2ª geração para uma ampla variedade de aplicativos em Data Center, Rede e Edge. A família Agilex F-Series FPGA e SoC também oferece a opção de integrar o processador quad-core Arm* Cortex-A53 para fornecer alta integração do sistema.

  • FPGAs SoC Agilex da série I

Otimizado para interface de processador de alto desempenho e aplicações com uso intensivo de largura de banda. Conexão coerente com processadores Xeon com Compute Express Link, suporte PCIe* Gen 5 reforçado e suporte a transceptor de até 112 Gbps tornam os FPGAs SoC Agilex I-Series uma escolha atraente para aplicações que exigem largura de banda de interface massiva e alto desempenho.

  • FPGAs SoC Agilex da série M

Em breve – Otimizado para aplicações de computação e memória intensiva. Com conexão coerente aos processadores Xeon, integração HBM, controlador DDR5 reforçado e suporte de memória persistente Optane DC, os FPGAs Agilex M-Series SoC são otimizados para aplicações com grande quantidade de dados que precisam de memória massiva, além de alta largura de banda.

O portfólio da Intel contém muitas opções de FPGAs e SoCs desenvolvidas para atender as diferentes aplicações.

A Macnica DHW possui muitos anos de experiência em desenvolvimento de projetos com FPGAs Intel e está pronta para alavancar o seu projeto, entre em contato conosco para saber mais.

Baseados nesta experiência de desenvolvimento de projeto, a Macnica DHW oferece um Treinamento em Tecnologia FPGA, onde você aprende como desenvolver um projeto em FPGA Intel utilizando boas práticas de projeto, ferramentas de depuração de erros, além dos conceitos básicos de descrição de hardware e linguagem Verilog.

Em Novembro/2021 teremos nossa última turma de treinamento, não perca está oportunidade.

Ente em contato conosco e faça a sua pré-inscrição no curso!!!

Conheça o evento de inovação da Intel – InnovateFPGA Design Contest– que está com inscrições abertas.

Mais informações Intel Agilex target IPUs, SmartNICc, and 5G Network

Acompanhe a Macnica DHW nas Redes Sociais

INSTAGRAM

LINKEDIN

FACEBOOK

Compartilhe

Franciele Nornberg

Mestre em Engenharia Elétrica pela UFSC (2019), graduada em Engenharia Elétrica pelo IFSul em 2017. Trabalha na Macnica DHW desde 2019. Seu conhecimento técnico somado a utilização das boas práticas de copywriter são responsáveis pelos excelentes conteúdos divulgados no blog da Macnica. Franciele é também Instrutora Autorizada FPGA Intel e portanto, responsável pelo Treinamento FPGA Intel.