Você está visualizando atualmente Montagem manual

Montagem manual

Compartilhe

Case AS&D: Montagem manual de precisão para sistemas de varanda e guarda-sol de alumínio.

Garanta uma montagem manual de alta qualidade na fábrica.

AS&D é um grande fabricante e distribuidor norte americano de estruturas de alumínio como varandas e guarda-sol.

Com experiência em construção residencial e comercial, suas linhas completas de sistemas prontos para instalar são altamente personalizáveis e estão disponíveis em uma variedade de acabamentos.

Sua ampla seleção de sistemas pré-projetados e pré-fabricados garantem a integridade estrutural, enquanto o estoque interno permite o atendimento e entrega rápida de pedidos.

Os requisitos de qualidade mais rígidos implicam em uma necessidade maior de processos de montagem manual à prova de erros na linha de montagem.

E é neste ponto que a plataforma RetroActivity pode ajudar a AS&D de três maneiras:

1. Reforçar a conformidade com um processo de montagem claramente definido.

2. Capacitar os engenheiros e gestores, fornecendo-lhes estudos contínuos de tempo e movimento que facilitam a análise da causa e o rastreamento de erros na montagem.

3. Fornecer programas de treinamento baseados em dados para operadores minimizarem os erros comuns através do sistema de alertas.

Plataforma RetroActivity

A plataforma RetroActivity é uma solução que reduz significativamente os erros no trabalho manual e repetitivo na linha de montagem através de monitoramento inteligente. 

Uma solução desenvolvida pela Retrocausal, que é líder no mercado de soluções inteligentes aplicadas para a indústria e trazida para o Brasil com exclusividade pela Macnica DHW.

Para isso, a Retrocausal utiliza tecnologia de visão computacional própria para analisar atividades manuais complexas e ajudar os operadores a evitar erros de montagem.

Além disso, são fornecidas ferramentas analíticas prescritivas para auxiliar os engenheiros industriais a realizar a análise da causa do problema e otimizar o processo.

Assim a plataforma observa e coleta dados de 100% das montagens efetuadas, eliminando o conceito de “amostragem” no controle de qualidade do processo de produção.

Além disso, a solução permite a realização de treinamentos por posto de trabalho de maneira individualizada e automatizada. 

Veja o vídeo sobre a plataforma RetroActivity.

Entre em contato conosco para saber como podemos lhe auxiliar na implementação da solução Retroctivity na sua linha produção e aumente o rendimento do seu processo

Leia também:

O futuro da otimização da linha de montagem manual

Acompanhe a Macnica DHW nas Redes Sociais

INSTAGRAM

LINKEDIN

FACEBOOK

Compartilhe

Franciele Nornberg

Mestre em Engenharia Elétrica pela UFSC (2019), graduada em Engenharia Elétrica pelo IFSul em 2017. Trabalha na Macnica DHW desde 2019. Seu conhecimento técnico somado a utilização das boas práticas de copywriter são responsáveis pelos excelentes conteúdos divulgados no blog da Macnica. Franciele é também Instrutora Autorizada FPGA Intel e portanto, responsável pelo Treinamento FPGA Intel.