Você está visualizando atualmente Sensores magnéticos para Indústria 4.0

Sensores magnéticos para Indústria 4.0

Compartilhe

Sensores magnéticos: O monitoramento de equipamentos e máquinas industriais está crescendo a cada dia, como parte das ações para manutenção preditiva e da Indústria 4.0.

Cada parâmetro a ser monitorado requer um tipo de sensor diferente, assim como, os dados coletados devem ser tratados corretamente.

Ou seja, as variáveis de um projeto só aumentam, por isso, é mais do que necessário, é vital para o mercado ter uma solução que seja capaz de monitorar em tempo real os equipamentos e máquinas.

Podemos dividir este caminho em algumas etapas, que vão auxiliar no processo de digitalização das informações.

Estas etapas vão desde identificar onde os sensores serão instalados e qual a melhor tecnologia para cada sensor. Em seguida, é feita a aquisição e tratamento dos dados para que as informações sejam utilizadas em dashboards e armazenadas.

Quando se fala em sensores para aplicações industriais, os sensores magnéticos são usados em muitas aplicações para detecção de corrente sem contato, posição linear e angular e detecção de rotação.

Estas variáveis são importantes, por exemplo, para a implementação da manutenção preditiva.

Para atender a esta demanda do mercado, a Crocus possui os sensores magnéticos baseados em sua tecnologia inovadora e patenteada XtremeSense® TMR.

Fornecendo assim um desempenho superior de seus sensores em todas essas aplicações industriais.

Comparando com os dispositivos Hall que geralmente têm baixa sensibilidade, os sensores magnéticos da Crocus exibem uma sensibilidade muito mais alta, representando várias ordens de magnitude.

Além disso, os sensores possuem baixo consumo de energia, operam em alta temperatura e em alta frequência na faixa de MHz, sem contar a alta confiabilidade nos dados apresentados.

Por todas essas características os sensores magnéticos da Crocus são ótimas opções para manutenção preditiva e Indústria 4.0.

Entre em contato conosco para saber como podemos lhe auxiliar no seu projeto Indústria 4.0. 

Saiba mais sobre a Crocus:

Fabricante de sensores magnéticos e soluções de memória embarcada com base em sua tecnologia patenteada Magnetic Logic Unit ™ (MLU). Os sensores magnéticos da Crocus trazem vantagens significativas para aplicações eletrônicas industriais e dispositivos de consumo que exigem alta sensibilidade, desempenho de temperatura estável, baixa potência e baixo custo.

Acompanhe a Macnica DHW nas Redes Sociais

INSTAGRAM

LINKEDIN

FACEBOOK

Compartilhe

Franciele Nornberg

Mestre em Engenharia Elétrica pela UFSC (2019), graduada em Engenharia Elétrica pelo IFSul em 2017. Trabalha na Macnica DHW desde 2019. Seu conhecimento técnico somado a utilização das boas práticas de copywriter são responsáveis pelos excelentes conteúdos divulgados no blog da Macnica. Franciele é também Instrutora Autorizada FPGA Intel e portanto, responsável pelo Treinamento FPGA Intel.