Você está visualizando atualmente Garanta a proteção de dados do seu sistema

Garanta a proteção de dados do seu sistema

Compartilhe

Microcontrolador Maxim: Garanta a proteção de dados do seu sistema

Para aplicações nos mercados IoT, industrial, médico, agricultura, automotivo after market, muitas vezes é necessário ter soluções com alto nível de proteção da informação.

A segurança deve garantir que os dados coletados estejam protegidos de possíveis ataques, assim como o acesso a informação armazenada, que deve ser compartilhada apenas a quem for autorizado.

Assim, um microcontrolador deve oferecer além da proteção dos dados, proteção ao sistema embarcado.

Pensando nisso a Maxim Integrated desenvolveu o microcontrolador seguro MAX32520 que integra a tecnologia Maxim ChipDNA™ PUF.

O Microcontrolador seguro MAXIM Arm® Cortex® M4 MAX32520 oferece um conjunto completo de recursos de Segurança para a sua aplicação, incluindo aceleradores criptográficos (AES, SHA , ECDSA) , TRNG, secure boot, die shield, sensores anti-tamperign.

Ele integra a tecnologia Maxim ChipDNA™ PUF (Physically Unclonable Function) que gera internamente a chave secreta para criptografia com base nas características físicas individuais (“DNA”) de cada chip.

Esta chave única é gerada somente quando necessário. Não é armazenada em registradores ou memória garantindo a sua segurança e eliminando o uso de RAM com bateria para armazenamento.

O MAX32520 tem 2MB de Flash que pode ser criptografada com a chave PUF, inibindo a clonagem e cópia de software.

Ele pode também ser usado como uma memória Flash Serial externa de MCUs genéricas sem segurança, além de incluir um “Security Monitor” que monitora constantemente a sua segurança.

Além disto, ele tem um gerador de número randômico TRNG FIPS/NIST SP800-90A/B compliant, circuito para detecção de tamper, 136KB de system RAM +34KB ECC, 8 KB de memória one-time-programmable (OTP) e um conjunto completo de periféricos.

Vejam abaixo mais informações: 

O MAX32520 tem 128KB of boot ROM com bootloader garantindo o Root of Trust da sua aplicação através de “Boot Seguro” queverifica a integridade e a autenticidade (fonte segura) do firmware armazenado na FLASH antes de sua execução, além de permitir a sua programação e atualização de forma segura.

Através do Security Monitor a segurança do MAX32520 é constantemente monitorada através de vários sensores internos, incluindo Die Shield, Temperatura, voltagem, tampering, fault detection, e externamente através dos seus sensores de tamper dinâmicos.

O MAX32520 pode ser usado como uma memória FLASH externa encriptada, armazenando e executando de forma segura o código de boot (Boot Loader) de um microcontrolador ou microprocessador externo, emulando uma interface serial de memória Flashvia SPI, com isto permitindo que o microprocessador externo use-o para realizar o Boot Seguro.

Vídeo – How ChipDNA PUF Technology Protects Your Secrets

Vídeo – MAX32520 Microcontroller with ChipDNA™ Securing the IoT Cost Effectively

Para desenvolver o seu projeto utilizando o MAX32520 entre em contato com a Macnica DHW e saiba mais sobre este MCU seguro e como podemos lhe auxiliar no desenvolvimento do seu projeto IoT, seja ele de aplicação industrial, médica, agrícola ou automotiva after market.

Saiba mais em:

MAX32520

Maxim ChipDNA™ PUF  

Feather board MAX32520FTHR

Compartilhe

Franciele Nornberg

Mestre em Engenharia Elétrica pela UFSC (2019), graduada em Engenharia Elétrica pelo IFSul em 2017. Trabalha na Macnica DHW desde 2019. Seu conhecimento técnico somado a utilização das boas práticas de copywriter são responsáveis pelos excelentes conteúdos divulgados no blog da Macnica. Franciele é também Instrutora Autorizada FPGA Intel e portanto, responsável pelo Treinamento FPGA Intel.