Você está visualizando atualmente Conheça a Hailo: Solução de visão computacional para dispositivos edge
Visão Computacional

Conheça a Hailo: Solução de visão computacional para dispositivos edge

Compartilhe

A Hailo resolve os problemas de alto processamento de imagens de quem está desenvolvendo uma aplicação de visão computacional, ou seja, utiliza a informação de câmeras de vídeo para tomar decisões em tempo real.

Alguns exemplos de aplicação são: os veículos autônomos, a automatização de propagandas conforme o público presente em frente ao monitor ou a inspeção automática na esteira de produção industrial, lendo códigos de barras, avaliando as características e decidindo em tempo qual o destino daquele produto.

Para que as aplicações de Visão Computacional tenham boa performance, é necessário um processador com alto poder de processamento e uma inteligência artificial otimizada para estas aplicações – exatamente o que a Hailo oferece. E você ainda conta com o time de engenheiros da Macnica DHW especializado em encontrar soluções de AI para o seu projeto, complementou o Gerente de IoT & AI da Macnica DHW, Fabrício Petrassem.

A visão computacional, assim como a Inteligência Artificial, está cada vez mais presente em diversos mercados e por isso, a Macnica DHW está trazendo mais uma solução exclusiva para o Brasil, de hardware e software, a Hailo.

Hailo é uma fabricante de chip com foco em Inteligência Artificial (AI), que traz a capacidade de processamento em um data center com GPUs de alta capacidade, para dispositivos edge (de borda).

Os processadores e aceleradores da Hailo representam uma abordagem inovadora à arquitetura convencional de computadores, capacitando dispositivos inteligentes a realizar operações complexas de deep learning em uma estrutura otimizada e de baixo consumo energético.

Além dos chips processadores e aceleradores, você pode embarcar em seu projeto diretamente dos módulos acelerador, como mostra a imagem abaixo.

Um aspecto essencial é que a Hailo oferece um sistema de desenvolvimento que facilita a seleção da rede AI mais adequada para a sua aplicação. Além disso, possibilita a importação de redes neurais previamente desenvolvidas em outras plataformas para o sistema da Hailo, acelerando o processo de desenvolvimento e permitindo que seu produto seja lançado rapidamente no mercado.

Com a Hailo as tarefas de AI, como detecção e segmentação de objetos, são realizadas em tempo real, com baixo consumo de energia, pequeno tamanho do dispositivo e baixo custo.

As soluções de software e hardware da Hailo, permitem a implementação de aplicações de visão computacional em diversos mercados como:

  • Automotivo
  • Segurança
  • Automação Industrial
  • Varejo

Quer saber como esta poderosa solução pode trazer muitos benefícios para o seu negócio?

Entre em contato conosco e fale com um dos nossos especialistas!

Sobre a Macnica DHW:

A Macnica DHW é operação na América do sul do Grupo Japonês Macnica Inc., que é o maior Distribuidor de Semicondutores do Japão, e o 5º maior do mundo. O Grupo Macnica possui equipes de desenvolvimento em soluções IoT, IA, Hardware e Software em vários pontos do globo. Nossa tecnologia avança para o seu negócio ir além. Com a gente, você tem soluções customizadas de acordo com sua necessidade. Leve essa e outras soluções que a Macnica DHW tem para o seu negócio.

Acompanhe a Macnica DHW nas Redes Sociais:​​​

Compartilhe

Franciele Nornberg

Mestre em Engenharia Elétrica pela UFSC (2019), graduada em Engenharia Elétrica pelo IFSul em 2017. Trabalha na Macnica DHW desde 2019. Seu conhecimento técnico somado a utilização das boas práticas de copywriter são responsáveis pelos excelentes conteúdos divulgados no blog da Macnica. Franciele é também Instrutora Autorizada FPGA Intel e portanto, responsável pelo Treinamento FPGA Intel.