Você está visualizando atualmente Rastreamento de bovinos com Inteligência Artificial: Melhor controle e monitoramento
rastreamento de bovinos

Rastreamento de bovinos com Inteligência Artificial: Melhor controle e monitoramento

Compartilhe

A tecnologia para identificação por imagem para fazer o rastreamento dos bovinos é uma forte aliada para identificar rapidamente animais doentes, tornando possível isolar a fonte da doença ou monitorar os demais animais da mesma origem.

Além disso, o sistema de Inteligência Artificial (IA) elimina a necessidade de identificação manual dos bovinos.

Ou seja, os traços do animal são utilizados para identificação e correta associação do histórico e criação do seu próprio registro.

O hardware e o software Intel, potencializam o reconhecimento de imagem para rastreamento dos bovinos utilizando Inteligência Artificial.

Com esta tecnologia fica muito mais prático criar o histórico do animal com informações de dia, hora e localização, pois rapidamente o sistema associa os dados ao animal.

Identificação por imagem de bovinos

O sistema de imagem traz muitas vantagens quando comparado aos sistemas de RFID, que são amplamente utilizados para rastreamento.

Uma destas vantagens é a identificação do bovino mesmo quando aglomerado a muitos animais (Nesta situação a identificação via ondas eletromagnéticas não é eficiente).

Inteligência Artificial – Intel

A Inteligência Artificial, desencadeou uma nova era de criatividade e engenhosidade.

A princípio, as tecnologias Intel potencializam alguns dos casos de uso de IA mais promissores nos negócios, na sociedade e na pesquisa.

E ainda,

– Implantação de inferência massiva em CPUs em vários data centers para mecanismos de recomendação de conteúdo

– Câmeras baseadas em VPU que protegem espécies ameaçadas de caça furtiva em tempo real

– FPGAs que fornecem aceleração para resultados de pesquisa rápidos, entre outros.

Desta forma, o hardware e o software Intel potencializam o reconhecimento de imagem, inteligência cibernética, manutenção preditiva, detecção de fraude entre outros.

Além disso, a Macnica DHW é o Centro de Excelência Intel para Artificial Intelligence (AI) e High-Performance Computing (HPC) na América Latina.

Para saber mais entre em contato conosco.

Acompanhe a Macnica DHW nas Redes Sociais

INSTAGRAM

LINKEDIN

FACEBOOK

Compartilhe

Franciele Nornberg

Mestre em Engenharia Elétrica pela UFSC (2019), graduada em Engenharia Elétrica pelo IFSul em 2017. Trabalha na Macnica DHW desde 2019. Seu conhecimento técnico somado a utilização das boas práticas de copywriter são responsáveis pelos excelentes conteúdos divulgados no blog da Macnica. Franciele é também Instrutora Autorizada FPGA Intel e portanto, responsável pelo Treinamento FPGA Intel.