Você está visualizando atualmente Macnica DHW apresenta tecnologia BrainTech no 13º Encontro Nacional ABII
tecnologia Braintech

Macnica DHW apresenta tecnologia BrainTech no 13º Encontro Nacional ABII

Compartilhe

A Macnica DHW participa esta semana do 13º Encontro Nacional ABII , onde fará a demonstração da tecnologia Braintech da InnerEye.

Após dois anos de eventos somente online, o encontro realizado pela ABII no campus da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), em Curitiba, marca a retomada dos eventos presencias.

Painel de entrada do 13º Encontro Nacional ABII.

Além de diversas palestras relacionadas ao tema Indústria 4.0, a programação também inclui a exposição de soluções.

No estande da Macnica DHW os visitantes puderam testar a tecnologia brainTech através de alguns sistemas pré-programados, como a identificação de frutas podres.

Neste processo, uma média de 3 a 4 imagens são mostradas por segundo e a resposta é coletada diretamente do cérebro humano, com o capacete sensor.

Além disso, ao final do processo de identificação das frutas podres o sistema entrega um relatório com os sinais neurais coletados e o nível de concentração do especialista durante o processo.

A braintech da InnerEye é uma tecnologia disruptiva que integra informações coletadas diretamente no cérebro humano, através de sinais de eletroencefalograma (EEG) com redes de inteligência artificial (IA).

O sistema lê os sinais neurais (EEG) através do capacete sensor e utiliza a decisão do especialista para adicionar um rótulo na imagem mostrada na tela.

Segundo o engenheiro da Macnica DHW, Valter Toffolo, o público ficou impressionado com a tecnologia. “Especialmente com a capacidade do sistema de compreender as ondas cerebrais e as decisões mentais baseadas na avaliação das imagens”.

Essa tecnologia já está sendo testada pela Embrapa na identificação de doenças nas folhas de soja. No último mês, especialistas estiveram na Macnica DHW testando a ferramenta e, também ficaram impressionados com os resultados do sistema. Veja a matéria completa Aqui.

Quer saber mais sobre esta tecnologia disruptiva que integra inteligência humana e inteligência artificial? Entre em contato conosco!

Tecnologia BrainTech da InnerEye em teste no estande da Macnica DHW.
Tecnologia BrainTech da InnerEye em teste na 13º Encontro Nacional ABII.

Sobre a ABII

ABII – Associação Brasileira de Internet Industrial, fundada em agosto de 2016, atua com o objetivo de promover o crescimento e o fortalecimento da internet industrial das coisas e da indústria 4.0 (IIoT & I4.0) no Brasil. Fomenta o debate entre setores privado, público e acadêmico, a colaboração, a geração de conhecimento e o intercâmbio tecnológico e de negócios com associações, empresas e instituições internacionais.

Compartilhe

Franciele Nornberg

Mestre em Engenharia Elétrica pela UFSC (2019), graduada em Engenharia Elétrica pelo IFSul em 2017. Trabalha na Macnica DHW desde 2019. Seu conhecimento técnico somado a utilização das boas práticas de copywriter são responsáveis pelos excelentes conteúdos divulgados no blog da Macnica. Franciele é também Instrutora Autorizada FPGA Intel e portanto, responsável pelo Treinamento FPGA Intel.