Você está visualizando atualmente Módulo Espressif: Ideal para aplicação IoT, Wearables e Smart Home
A nova série de módulos MINI da Espressif compreende atualmente o ESP32-S2-MINI-1 e o ESP32-S2-MINI-1U.

Módulo Espressif: Ideal para aplicação IoT, Wearables e Smart Home

Compartilhe

A nova série de módulos MINI da Espressif compreende atualmente o ESP32-S2-MINI-1 e o ESP32-S2-MINI-1U (mais módulos serão incluídos em breve).

A ESP32-S2-MINI-1 e ESP32-S2-MINI-1U da Espressif, são dois módulos MCU Wi-Fi genéricos e poderosos com um rico conjunto de periféricos.

Eles são a escolha ideal para aplicações relacionados à Internet das Coisas (IoT), eletrônicos vestíveis (wearables) e casa inteligente (smart home).

A série de módulos ESP32-S2-MINI da Espressif atualmente consiste em ESP32-S2-MINI-1 e ESP32-S2-MINI-1U, que são dois módulos MCU Wi-Fi genéricos e poderosos com um rico conjunto de periféricos.

ESP32-S2-MINI-1 vem com uma antena PCB, enquanto ESP32-S2-MINI-1U com uma antena IPEX.

Ambos apresentam uma Flash SPI integrada de 4 MB.

No núcleo dos módulos ESP32-S2-MINI está o ESP32-S2FH4, uma CPU Xtensa® LX7 de 32 bits que opera a até 240 MHz.

Este chip possui um coprocessador de baixo consumo que pode ser usado no lugar da CPU, a fim de economizar energia durante a execução de tarefas que não requerem muito poder de computação, como o monitoramento de periféricos.

ESP32-S2FH4 tem até 43 GPIOs e integra vários periféricos, como SPI, I2S, UART, I2C, LED PWM, LCD, interface de câmera, ADC, DAC, sensor de toque e sensor de temperatura.

ESP32-S2FH4 também inclui uma interface USB On-The-Go (OTG) de alta velocidade que permite a comunicação USB em qualquer lugar, a qualquer hora.

Módulos ESP32-S2 MINI e placas de desenvolvimento entrarão em produção em massa em dezembro de 2020.

No entanto, ESP32-S2-MINI-1 e ESP32-S2-MINI-1U estão passando pelas certificações FCC, CE, SRRC, o que os tornará totalmente compatíveis com os padrões de saúde, segurança e proteção ambiental definidos pela Comissão Federal de Comunicações dos Estados Unidos, pela Área Econômica Europeia e pelos Regulamentos Estaduais de Rádio da China, respectivamente.

Segundo a Espressif, a data de conclusão das certificações citadas está prevista para o final de novembro de 2020, e a produção inicia logo no mês seguinte.

Se você tiver alguma dúvida ou se não puder esperar para desenvolver seus próprios aplicativos com qualquer um dos módulos de nossa nova série MINI, entre em contato conosco!

Além do mais, módulos das séries ESP32, ESP32-S3 e ESP32-C3 também serão incluídos na série MINI. Então, fique ligado para mais novidades.

Leia também:

Sensores para aplicação IoT

Como a tecnologia IoT pode beneficiar o setor hoteleiro

Transforme suas ideias IoT em realidade com a plataforma ESP RainMaker

Compartilhe

Franciele Nornberg

Mestre em Engenharia Elétrica pela UFSC (2019), graduada em Engenharia Elétrica pelo IFSul em 2017. Trabalha na Macnica DHW desde 2019. Seu conhecimento técnico somado a utilização das boas práticas de copywriter são responsáveis pelos excelentes conteúdos divulgados no blog da Macnica. Franciele é também Instrutora Autorizada FPGA Intel e portanto, responsável pelo Treinamento FPGA Intel.