Você está visualizando atualmente Macnica DHW realiza palestra online para o IFSP

Macnica DHW realiza palestra online para o IFSP

Compartilhe

A convite do Instituto Federal de São Paulo (IFSP), Câmpus Bragança Paulista, a Macnica DHW realizou uma palestra na última semana através do Youtube do Instituto, sobre a solução Pathfinder Apollo da Retrocausal.

A palestra que tinha como tema: “Visão computacional para a redução de erros em processos manuais”, foi apresentada pelo IoT Manager da Macnica, Fabrício Petrassem Sousa e peloData Scientist, Gustavo Mourão.

Na apresentação foi mostrado os inúmeros benefícios que esta tecnologia disruptiva trazida para o Brasil com exclusividade pela Macnica DHW, pode entregar para a Indústria.

A Pathfinder Apollo reduz significativamente os erros no trabalho manual e repetitivo na linha de montagem através de monitoramento inteligente. 

Conheça alguns benefícios da plataforma:

  • Detecção de erros em tempo real
  • Treinamento do operador
  • Controle e gerenciamento de processos

A palestra online faz parte do programa de Extensão Conexão Indústria do IFSP câmpus Bragança Paulista, no qual a Macnica DHW é integrante. O programa visa aproximar mais as empresas do Instituto, além de promover importantes trocas de conhecimento.

De acordo com o Professor Enzo Gaudino Mendes, um dos responsáveis pelo Conexão Indústria, a educação tecnológica de nosso país ainda carece de uma maior proximidade com a Indústria. Cientes disso, IFSP e Macnica DHW unem forças visando a realização de atividades de caráter tecnológico-educacional que contribuam com a formação de nossos futuros profissionais.

Além disso, o professor destaca que:

 “Assuntos alinhados com o atual cenário tecnológico como o que abordamos nesta recente atividade conjunta, sobre Visão Computacional e Inteligência Artificial, geram interesse por parte da comunidade e encontram um público ávido por conhecimento.

Além do participativo público que acompanhou a palestra ao vivo, o vídeo gravado e disponibilizado no canal do YouTube do IFSP Câmpus Bragança Paulista atingiu, em menos de três dias após sua realização, mais de 1300 visualizações.

Por fim, enquanto empresa a Macnica DHW continua levando conhecimento disruptivo para as instituições de ensino. Regando os sonhos de muitos estudantes que estão se capacitando e levarão muita energia para mercado.

Quer saber mais sobre está tecnologia?

Assista a palestra Aqui

Leia também:

Programa Conexão Indústria gera excelentes resultados

Entre em contato conosco para saber como podemos lhe auxiliar no seu projeto. 

Acompanhe a Macnica DHW nas Redes Sociais

INSTAGRAM

LINKEDIN

FACEBOOK

Compartilhe

Franciele Nornberg

Mestre em Engenharia Elétrica pela UFSC (2019), graduada em Engenharia Elétrica pelo IFSul em 2017. Trabalha na Macnica DHW desde 2019. Seu conhecimento técnico somado a utilização das boas práticas de copywriter são responsáveis pelos excelentes conteúdos divulgados no blog da Macnica. Franciele é também Instrutora Autorizada FPGA Intel e portanto, responsável pelo Treinamento FPGA Intel.