Você está visualizando atualmente SSD Industrial para soluções IIoT

SSD Industrial para soluções IIoT

Compartilhe

SSD Industrial para soluções IIoT: A Internet das Coisas – IoT está crescendo em todo o mundo há mais de uma década. IoT mesmo sendo muito conhecida para aplicações residenciais, tem um grande potencial no ambiente industrial.

Sendo assim, IoT Industrial é uma extensão de IoT na indústria de manufatura, comumente referida como IIoT ou Indústria 4.0.

A IIoT conecta máquinas e equipamentos industriais com uma rede segura e permite a automação em toda a fábrica. Assim, ela combina diferentes formas de comunicação M2M, Big Data Analytics, sistemas SCADA e outros equipamentos industriais semelhantes em um único sistema.

Para os próximos anos podemos esperar muitas inovações no ambiente industrial trazidas pela Indústria 4.0, visto que, o mercado Industrial de IoT para dispositivos e tecnologias deve passar de US$ 77,3 bilhões para US$ 110,6 bilhões até 2025.

Para abastecer os sistemas IIoT com informações “ricas”, muitos dados devem coletados, tratados e armazenados. Pensando nisso, a Netac apresenta a sua linha de SSDs industriais.

Desenvolvidos para trabalharem em ambientes industriais, os SSDs atendem as especificações ambientais que este local possui.

Além disso, utilizar um SSD traz benefícios como alta velocidade de processamento das informações, ou seja, os dados coletados na indústria são tratados rapidamente. Outro ponto é diminuição da latência que favorece o desenvolvimento de aplicações em tempo real, como o envio de alertas.

Além das aplicações industriais dos SSDs da Netac fomentando o desenvolvimento de aplicações IIoT e Indústria 4.0, estes dispositivos de armazenamento podem ser utilizados para aplicações militares, médicas, mídia automotiva, vigilância por vídeo, monitoramento de rede, terminal de rede, aviação e outros campos.

Entre em contato conosco para saber como podemos lhe auxiliar no desenvolvimento do seu projeto IIoT, nosso time está pronto para lhe auxiliar na definição da melhor tecnologia para a sua aplicação.

Acompanhe a Macnica DHW nas Redes Sociais

INSTAGRAM

LINKEDIN

FACEBOOK

Compartilhe

Franciele Nornberg

Mestre em Engenharia Elétrica pela UFSC (2019), graduada em Engenharia Elétrica pelo IFSul em 2017. Trabalha na Macnica DHW desde 2019. Seu conhecimento técnico somado a utilização das boas práticas de copywriter são responsáveis pelos excelentes conteúdos divulgados no blog da Macnica. Franciele é também Instrutora Autorizada FPGA Intel e portanto, responsável pelo Treinamento FPGA Intel.