Você está visualizando atualmente Carros conectados

Carros conectados

Compartilhe

Quando pensamos em carros conectados, automaticamente pensamos em aplicações IoT automotivas.

No entanto, a tecnologia IoT vai além de adicionar conectividade ao veículo, ela também traz mais eficiência e desempenho aos veículos, características que estão presente nos produtos da MagnaChip. A fabricante apresenta soluções de potência que visam o alto desempenho dos produtos por um ótimo custo-benefício.

Lançado em 1996, o OnStar da GM, literalmente salvou vidas com seu serviço de conectividade, pois permitia o rastreamento da localização por GPS e comunicação no veículo.

Atualmente, os carros conectados abrangem mais do que apenas rastreamento de localização. O 3rd Generation Partnership Project (3GPP, que unifica várias organizações e padrões de telecomunicações) estabeleceu uma base para a conexão de veículos: Cellular Vehicle-to-Everything (também conhecido como C-V2X).

O padrão suporta o futuro dos carros conectados e permite compatibilidade com versões anteriores. Existem dois modos de operação com C-V2X: dispositivo para dispositivo e dispositivo para rede.

Dispositivo a dispositivo oferece suporte a comunicação do tipo veículo a veículo (V2V), veículo a infraestrutura (V2I) e veículo a pedestre (V2P).

Estes tipos de comunicação significam mais do que apenas carros conectados; eles tornam estradas conectadas por meio de inovações como prevenção de colisões, semáforos inteligentes e alertas de segurança para pedestres e ciclistas.

Dispositivo para rede oferece suporte à comunicação de veículo para rede (V2N) por meio de redes celulares, permitindo que serviços em nuvem sejam incluídos nessas soluções ponta a ponta, bem como relatórios e roteamento de tráfego em tempo real.

Com uma conexão a rede celular, os próprios veículos podem oferecer suporte a recursos de streaming de dados.

Assim, os veículos podem coletar e enviar dados para a nuvem, fomentando melhorias no próprio desempenho dentro das cidades, corroborando para inciativas de smart cities.

O futuro das aplicações IoT automotivas

Aqui apenas trazemos uma breve apresentação de aplicações IoT na indústria automotiva, na qual percebemos o quanto esta tecnologia permite maior controle e compreensão dos veículos.

Para que as tecnologias sejam aplicadas não basta apenas adicionar um dispositivo de comunicação celular ao veículo, pois as questões de consumo de energia e tamanho do produto devem ser levadas em consideração.

Neste quesito, a MagnaChip oferece muitos itens de potência, ou seja, semicondutores desenvolvidos para aplicações automotivas com alto desempenho, tamanho pequeno, além de ótimas condições de compra e tempo de entrega dos produtos.

No portfólio da MagnaChip encontra-se produtos como Mosfets para alta, média e baixa tensão, IGBTs, drivers e reguladores lineares. Uma lista de produtos que atende tanto aplicações IoT quanto aplicações automotivas after-market.

Por que escolher a MagnaChip?

Os produtos da MagnaChip são produzidos pela própria empresa e, além disso, são eco-friendly, características que deixam os produtos otimizados para diversas aplicações, que vão desde eletrodomésticos até a indústria automotiva e de energias renováveis.

 

    • Solução de energia eco-friendly

Com a função de dissipação de calor significativamente aprimorada e uso reduzido de energia, as soluções de gerenciamento de energia aumentam a estabilidade do sistema sem comprometer o desempenho e a economia – um benefício real para os clientes e para o meio ambiente.

 

    • Conhecimento tecnológico próprio

Desde 2008, a Magnachip desenvolve a tecnologia de processo para fabricar internamente, os produtos discretos e CIs.

A MagnaChip tem melhorado a produtividade e a qualidade em linhas de produção de wafer de oito polegadas. Com conhecimento da tecnologia e instalações avançadas, a fabricante desenvolve soluções de potência de qualidade, dando aos desenvolvedores uma verdadeira vantagem competitiva.

Entre em contato conosco para definir qual a melhor solução automotiva para a sua aplicação, nosso time de desenvolvimento irá lhe auxiliar em todo o desenvolvimento do seu produto.

Acompanhe a Macnica DHW nas Redes Sociais:​​​

Compartilhe

Franciele Nornberg

Mestre em Engenharia Elétrica pela UFSC (2019), graduada em Engenharia Elétrica pelo IFSul em 2017. Trabalha na Macnica DHW desde 2019. Seu conhecimento técnico somado a utilização das boas práticas de copywriter são responsáveis pelos excelentes conteúdos divulgados no blog da Macnica. Franciele é também Instrutora Autorizada FPGA Intel e portanto, responsável pelo Treinamento FPGA Intel.