You are currently viewing Case Retrocausal: Treinamento de pessoas

Case Retrocausal: Treinamento de pessoas

Case Retrocausal: Treinamento de pessoas. Procedimentos complexos na Estação Espacial Internacional da Nasa contam com o Centro de Controle de Missão (MCC) para fornecer orientação, por exemplo, quando um atendimento médico excede o conhecimento da tripulação.

Entretanto, em missões para Marte não tem links de comunicação em tempo real para o MCC fornecer tal tele-orientação (no pior caso, tempo de comunicação de ida e volta é de 40 minutos).

Gerando, assim, a necessidade de soluções que possam fornecer treinamento just-in-time, monitoramento e orientação autônoma de procedimentos complicados, para tornar a tripulação independente do MCC.

Para isso a Retrocausal desenvolveu a plataforma RetroActivity para construir automaticamente modelos computacionais de uma tarefa física complexa, como um procedimento médico, dado apenas uma quantidade de demonstrações de especialistas gravadas da tarefa.

Uma vez que tal modelo é construído, a plataforma RetroActivity pode analisar detalhadamente a mesma tarefa sendo executada em vídeo ao vivo, para fornecer medições e análises, melhorar a eficiência, guiar uma pessoa durante a tarefa ou fornecer treinamento just-in-time.

A ilustração abaixo mostra tal sistema em ação, onde um membro da tripulação realiza um procedimento de diagnóstico em um paciente. O sistema “observa” o procedimento em tempo real e orienta o tripulante passo a passo, enquanto avisa de forma proativa qualquer erro.

Plataforma RetroActivity

A plataforma RetroActivity é uma solução que reduz significativamente os erros no trabalho manual através do monitoramento inteligente. 

Uma solução desenvolvida pela Retrocausal, que é líder no mercado de soluções inteligentes aplicadas para a indústria e trazida para o Brasil com exclusividade pela Macnica DHW.

A RetroActivity analisa em tempo real os passos executados durante o procedimento e pode avisar o operador assim que um passo for esquecido ou executado de forma incorreta. Isso torna a plataforma um aliado na execução de tarefas manuais.

Assim como vimos no caso de aplicação da Nasa, onde a plataforma RetroActivity monitora os passos executados em um atendimento médico, podemos replicar esse conceito na execução de tarefas críticas dentro de uma linha de montagemou no treinamento de novos operadores.

Além disso, a plataforma realiza continuamente estudos de tempo em processos de montagem, possibilitando maior controle e gerenciamento sobre as atividades manuais realizadas em uma unidade fabril.

A solução é composta por uma câmera habilitada para Inteligência Artificial (AI) que, ao detectar algum erro na realização de tarefas de operadores na linha de montagem, dispara alertas sonoros e visuais.

Ou seja, a plataforma atua como “olhos extras”, que são treinados para auxiliar os operadores durante a execução da tarefa.

Assista o vídeo sobre a plataforma RetroActivity e saiba mais sobre a solução que vai revolucionar a sua linha de montagem manual.

Entre em conosco para saber como podemos lhe auxiliar na implementação da solução Retroctivity na sua linha produção com 5 passos e aumente o rendimento do seu processo.

Leia também:

O futuro da otimização da linha de montagem manual

Controle de qualidade na montagem manual de produtos 

Case Sawbones: Montagem manual de alta confiabilidade de dispositivos médicos

Acompanhe a Macnica DHW nas Redes Sociais

INSTAGRAM

LINKEDIN

FACEBOOK