Você está visualizando atualmente Melhorar a logística de varejo faz o negócio crescer
logística de varejo

Melhorar a logística de varejo faz o negócio crescer

Compartilhe

Você já pensou no quanto uma logística de varejo eficiente pode influenciar no crescimento do seu negócio?

Embora pareça algo simples, afinal é só deslocar os produtos de um local para o outro, esta é uma etapa muito importante do processo.

Em síntese, logística de varejo é o que viabiliza para que o consumidor tenha acesso aos produtos, sendo assim, se a logística for eficiente, isso se reverte em forma de lucro para empresa.

Muito bom não é mesmo?

E você já pode implementar isso na sua empresa, utilizando a solução da N3N para transporte e logística de varejo.

Com ela o seu processo de logística será otimizado e os gastos com transporte de mercadoria serão reduzidos, o que é muito importante visto que, a logística de varejo representa uma fatia bem expressiva nos custos de produtos.

Segundo uma pesquisa realizada pelo Jornal O Hoje, os custos logísticos das operações envolvidas neste processo costumam chegar a 12% do Produto Interno Bruto (PIB)  do Brasil.

Desta forma, se os custos por si só já são altos, é preciso implementar melhorias na logística de varejo, evitando assim gastos desnecessários neste processo.

LEGENDA: Uma boa logística considera todos os fatores do processo para então otimizá-lo. (Fonte: N3N)

Solução N3N para Transporte e Logística

A solução da N3N para a logística de varejo, vem para trazer clareza e informações importantes para os gestores.

Ou seja, com a plataforma (software) da N3N, é possível cruzar os dados da sua empresa com dados externos e mostrar tudo em um dashboard na tela do computador.

O processo é simples e muito poderoso!

A plataforma da N3N reúne dados da empresa como:

  • Produtos a serem transportados
  • Quantidades, estado da carga (sensores)
  • Locais de origem e de destino
  • Datas de partida e chegada

Com dados externos, como:

  • Situação das rodovias
  • Dados climáticos
  • Deslocamento dos veículos

E assim, utilizando inteligência artificial (AI), a plataforma é capaz de encontrar as melhores rotas e horários de deslocamento para que o seu produto chegue ao destino de forma rápida e segura.

Desta forma, ter uma visualização em tempo real do processo gera muitos insights e aumenta a produtividade, o desempenho e a lucratividade em frotas e redes de transporte.

Com esta plataforma, líder para a visualização de operações para transporte e logística, é possível:

  • Otimizar o desempenho das frotas da logística de varejo

Obtenha uma visão unificada e em tempo real do desempenho das frotas e transporte de ativos, combinando dados de sensores, informações do transporte e imagens de vídeo para otimizar a eficiência e a confiabilidade da logística.

  • Ter o controle em tempo real da rede de transporte

Com visibilidade completa de toda a sua rede de transporte, você pode otimizar a utilização dos ativos, a produtividade e o fluxo de tráfego para melhorar a logística de varejo.

  • Aumentar a eficiência em todos os ecossistemas de logística

Ter visibilidade de todo o seu ecossistema de transporte e logística é essencial para gerenciar riscos, ganhar eficiência e aumentar receitas e lucros.

Quer mais vantagens da plataforma N3N para o seu processo de logística de varejo?

Essa solução permite a integração de dados de diferentes fontes, localização, formato ou protocolo.

Todas as informações ficam disponíveis em um único dashboard, unindo os dados de sensores, dispositivos conectados, sistemas empresariais, dados de vídeo e muito mais.

Na plataforma você pode criar alertas para situações importantes, favorecendo a rápida tomada de decisão de acordo com os eventos.

São muitas vantagens que vão colocar a sua empresa junto com os líderes de mercado, através da otimização das operações e resultados de negócios.

Entre em contato conosco para saber mais sobre a solução que vai melhorar a logística de varejo da sua empresa.

Acompanhe a Macnica DHW nas Redes Sociais:

Compartilhe

Franciele Nornberg

Mestre em Engenharia Elétrica pela UFSC (2019), graduada em Engenharia Elétrica pelo IFSul em 2017. Trabalha na Macnica DHW desde 2019. Seu conhecimento técnico somado a utilização das boas práticas de copywriter são responsáveis pelos excelentes conteúdos divulgados no blog da Macnica. Franciele é também Instrutora Autorizada FPGA Intel e portanto, responsável pelo Treinamento FPGA Intel.