Você está visualizando atualmente Soluções para a integração de dados

Soluções para a integração de dados

Compartilhe

A Macnica DHW possui uma variedade de Soluções voltadas para a integração de dados, sejam na nuvem ou na borda.

Para a integração e tratamento de dados na borda temos a plataforma Lightning da FogHorn.

Esta plataforma é uma solução de processamento na borda altamente compacta e rica em recursos com baixa latência para processamento de dados no local, análises em tempo real e recursos de ML e AI.

Além disso, ela é perfeitamente embarcada na Senspider: Terminal de aquisição e processamento de dados capaz de processar algoritmos de inteligência artificial e machine learning ideal para aplicações IoT Industrial.

Outra solução voltada para a integração de dados é a da N3N.

Um dos setores que utilizam muito a solução da N3N é o mercado industrial, na qual a solução acelera as iniciativas de fábrica inteligente, proporcionando visibilidade e controle completo das operações de manufatura complexas.

Através da união dos dados de sensores, máquinas, SCADA e outros sistemas tradicionalmente fechados em uma única visualização com percepções acionáveis em tempo real, é possível reduzir o tempo de inatividade não planejado e aumentar a eficiência da fábrica.

Entre os setores industriais que utilizam a N3N para melhorar o processo estão as fábricas de veículos Hyundai.

Case Hyundai

Hyundai Motor Company, a terceira maior fabricante de veículos do mundo, estava procurando uma maneira de reduzir o tempo de inatividade de fabricação e realizar diagnósticos em tempo real de problemas de linha de produção em suas fábricas globais.

Para conseguir isso, a Hyundai precisava de uma maneira eficiente de monitorar e controlar as operações em várias fábricas globais a partir de um local central.

Os desafios encontrados eram:

  • Incapacidade de unir dados de VMS, câmeras e outros sistemas e aplicativos de segurança física em uma única visualização
  • Os sistemas fechados, forçavam os gerentes de operações da fábrica a mudar de sistema para sistema para obter os insights para agir
  • Falta de dados em tempo real, alertas atrasados e feeds de vídeo levam a um tempo de resposta mais lento quando ocorrem problemas

Neste sentido, a solução era: uma sala de controle inteligente e centralizada otimizando a eficiência operacional da planta.

Para isso, a N3N forneceu uma solução abrangente de monitoramento e detecção que combina perfeitamente os dados do sensor e os feeds de vigilância por vídeo em uma única visualização.

Com a N3N, a Hyundai pôde monitorar centenas de imagens de câmeras de uma sala de controle inteligente. Sendo possível então: detectar, prevenir e resolver problemas rapidamente em suas fábricas globais – resultando em uma economia de US$ 1,4 milhão em custos anuais de monitoramento de fábrica.

Para chegar neste resultado foi implementado:

  • Entrega em tempo real de mais de 300 câmeras de resolução full HD de quatorze fábricas em todo o mundo
  • Capacidade de integrar e monitorar vídeo ao vivo emparelhado com centenas de sensores colocados nas linhas de produção
  • Vídeo ao vivo sobreposto aos dados do mapa para melhor consciência situacional
  • Notificações pop-up de vídeo ao vivo conectadas a sensores de detecção de chamas para detectar problemas de segurança
  • Todos os dados exibidos em um único centro de comando e controle em tempo real para monitoramento remoto centralizado

Quer saber como esta solução pode ser implementada na sua linha de produção?

Entre em contato conosco para saber como podemos lhe auxiliar no seu projeto. 

Acompanhe a Macnica DHW nas Redes Sociais

INSTAGRAM

LINKEDIN

FACEBOOK

Compartilhe

Franciele Nornberg

Mestre em Engenharia Elétrica pela UFSC (2019), graduada em Engenharia Elétrica pelo IFSul em 2017. Trabalha na Macnica DHW desde 2019. Seu conhecimento técnico somado a utilização das boas práticas de copywriter são responsáveis pelos excelentes conteúdos divulgados no blog da Macnica. Franciele é também Instrutora Autorizada FPGA Intel e portanto, responsável pelo Treinamento FPGA Intel.