No momento, você está visualizando Macnica DHW: Referência em distribuição de semicondutores e soluções IoT & AI
semicondutores

Macnica DHW: Referência em distribuição de semicondutores e soluções IoT & AI

Compartilhe

A Macnica DHW se consolidou nestes 10 anos de operação na América do Sul, como uma das principais distribuidoras de semicondutores e fornecedoras de soluções IoT e AI. A empresa que faz parte do grupo japonês Macnica Inc., maior distribuidor de semicondutores do Japão e o sétimo maior do mundo, projeta dobrar de tamanho nos próximos 3 anos.

  A empresa que possui sua sede em Florianópolis (SC), ganhou atenção do grupo japonês por ter conhecimento técnico em semicondutores e projetos de hardware/software. “A DHW era uma empresa de serviços que já possuía uma reputação na Indústria Eletroeletrônica, mas sob o aspecto técnico”, relembra o Presidente da Macnica DHW, Fábio Petrassem de Sousa.   

A Macnica Inc. tem presença em 24 países, espalhados por 80 localizações e conta com 3,8 mil funcionários, sendo um terço deles engenheiros.   

No aniversário de 10 anos da Macnica DHW, ocorrido em 05/11, estiveram presentes o co-CEO global Akinobu Miyoshi e o membro do Conselho de Administração da corporação, David Seu. Durante as reuniões ocorridas na semana de comemoração, o co-CEO destacou a operação na América do Sul, representada pela Macnica DHW, como estratégica e muito importante para o Grupo. “A Macnica acelera a transformação digital por meio da implantação de IoT e AI em produtos, operações e negócios. Continuamos crescendo no mundo todo muito acima da média do mercado de semicondutores, e devemos chegar a um faturamento perto dos US$ 10bi em 2023”, completou Miyoshi.  

Sobre a Macnica DHW

A Macnica DHW possui mais de 80 fabricantes em seu portfólio que atendem a todos os segmentos econômicos. Isso permite à empresa participar desde a concepção dos projetos até o lançamento, ajudando não só na escolha dos componentes, mas também na aplicação das tecnologias.  Uma das parcerias globais é com a Intel, que credenciou a Macnica DHW como Centro de Excelência Intel para Inteligência Artificial, IoT e High-Performance Computing (HPC), na América Latina. “Atuamos com o modelo de smart distribution, pois vamos muito além da logística de semicondutores. Nosso time de engenheiros participa ativamente dos projetos dos clientes”, ressalta o Presidente da Macnica DHW.   

A Macnica DHW é gestora ainda do Perini City Lab, primeiro one-stop shop do Brasil de soluções para cidades inteligentes – um projeto do Ágora Tech Park, parque tecnológico instalado no Perini Business Park, em Joinville, maior parque empresarial multissetorial da América do Sul. 

“O Perini City Lab, nosso laboratório para o desenvolvimento, teste e demonstração de tecnologias para a temática de Smart Cities, está transformando ideias em realidade, e permitindo a validação de soluções inovadoras em um ambiente real e controlado. Trata-se de um modelo inovador, que está atraindo empresas de todo o mundo e criando um ecossistema vivo com foco em melhorar as cidades e a vida das pessoas”, explica Fabio.

Entre em contato conosco para saber como podemos lhe auxiliar no seu projeto.

Conheça mais sobre a Macnica DHW aqui!

 

Acompanhe a Macnica DHW nas Redes Sociais:​​​

Compartilhe

Franciele Nornberg

Mestre em Engenharia Elétrica pela UFSC (2019), graduada em Engenharia Elétrica pelo IFSul em 2017. Trabalha na Macnica DHW desde 2019. Seu conhecimento técnico somado a utilização das boas práticas de copywriter são responsáveis pelos excelentes conteúdos divulgados no blog da Macnica. Franciele é também Instrutora Autorizada FPGA Intel e portanto, responsável pelo Treinamento FPGA Intel.