You are currently viewing Macnica DHW avalia e premia trabalhos acadêmicos

Macnica DHW avalia e premia trabalhos acadêmicos

Compartilhe

Na última semana a Macnica DHW participou do XI Brazilian Symposium on Computing Systems Engineering. Um evento que dá luz e voz a trabalhos realizados por acadêmicos com foco em soluções dos problemas cotidianos utilizando sistemas embarcados, uma das nossas expertises.

Como sponsor da competição ESC 2021 (Embedded Systems Competition), a Macnica DHW participou da banca de avaliação dos trabalhos e doou alguns kits FPGA para a premiação dos vencedores.

Conheça um pouco mais sobre os trabalhos premiados:

Autoy: Brinquedo IoT Adaptativo e Reconfigurável para Crianças Autistas

Equipe da Universidade Federal de Pernambuco: Laís Bandeira, Edna Barros, Mariana Freire, Marcelo Batista da Silva

O Autoy é uma plataforma didática para auxiliar terapeutas e familiares de crianças com Autismo, com o objetivo de que o tratamento siga sendo acompanhado mesmo fora do consultório.

Por ter um formato modular e de fácil uso, os responsáveis pela criança podem facilmente conduzir os exercícios em casa, melhorando os resultados do tratamento.

GoodHeart: Detecção de Problemas Cardíacos em Tempo Real através da Análise do Ritmo Cardíaco Utilizando Dispositivos Embarcados

Equipe da Universidade Estadual de Londrina: João Alex de Oliveira Bergamo, Fábio Sakuray, Wesley Attrot

A plataforma móvel GoodHeart propõem uma forma rápida de identificar anormalidades cardíacas, através da medição dos batimentos cardíacos e avaliação do sinal no local.

Assim, é possível encaminhar o paciente para um atendimento com especialista rapidamente. O foco do projeto é atender a população que não tem um médico cardiologista próximo, como zonas rurais e pequenas cidades distantes dos grandes centros urbanos.

“Mesmo com as dificuldades enfrentadas durante a pandemia, os projetos desenvolvidos pelos alunos foram super inovadores”, destacou a Engenheira Franciele Nornberg, que representou a Macnica DHW na avalição dos trabalhos.

Leia também:

Primeiro dia do XI Brazilian Symposium

Macnica DHW realiza a última turma aberta deste ano

Acompanhe a Macnica DHW nas Redes Sociais

INSTAGRAM

LINKEDIN

FACEBOOK

Compartilhe

Franciele Nornberg

Mestre em Engenharia Elétrica pela UFSC (2019), graduada em Engenharia Elétrica pelo IFSul em 2017. Trabalha na Macnica DHW desde 2019. Seu conhecimento técnico somado a utilização das boas práticas de copywriter são responsáveis pelos excelentes conteúdos divulgados no blog da Macnica. Franciele é também Instrutora Autorizada FPGA Intel e portanto, responsável pelo Treinamento FPGA Intel.