Você está visualizando atualmente Macnica DHW: 10 anos de crescimento e transformação
Macnica DHW

Macnica DHW: 10 anos de crescimento e transformação

Compartilhe

A catarinense Macnica DHW que se tornou multinacional japonesa, é hoje uma das principais Distribuidoras de Semicondutores do país e fornecedora de soluções IoT e AI.

A Macnica DHW completa 10 anos de existência no próximo dia 05/11.  

A empresa nasceu através da aquisição da DHW Engenharia e Representação, do engenheiro e empresário Fábio Petrassem de Sousa, pela corporação japonesa Macnica Inc. 

O grupo Macnica, presente em 23 países, é o maior distribuidor de semicondutores do Japão e o 5º maior do mundo.  

Como parte de sua estratégia de ampliação de mercado em direção ao Ocidente, a Macnica focou sua atuação na América do Sul, especialmente no mercado brasileiro, e em 2012, adquiriu a catarinense DHW Engenharia e Representação. 

Nestes 10 anos de história, a Macnica DHW tem muito a comemorar, pois se tornou uma das principais Distribuidoras de Semicondutores do país e fornecedora de soluções IoT e AI, onde atua nos mais diversos mercados promovendo a transformação digital em empresas líderes em seus mercados.  

A Macnica DHW é também o Centro de Excelência INTEL para Inteligência Artificial, IoT e High-Performance Computing (HPC), na América Latina. 

No mercado de soluções IoT & AI para Cidades Inteligentes, a empresa também já é referência no mercado. A Macnica DHW é gestora do Perini City Lab, que é o primeiro one-stop shop do Brasil de soluções para cidades inteligentes – um projeto do Ágora Tech Park, parque tecnológico instalado no Perini Business Park – maior parque empresarial multissetorial da América do Sul. 

“Foram 10 anos de uma jornada fantástica, de constante crescimento e transformação, mas sempre com o foco em impactar positivamente a Indústria e a Sociedade. É um orgulho enorme ver o que a empresa se tornou, e muito motivador olhar para frente e enxergar um futuro de grandes conquistas”, afirma o Presidente da Macnica DHW, Fábio Petrassem de Sousa. 

A empresa conta atualmente com 35 colaboradores, sendo a maior parte desenvolvedores.  

“Nossa equipe é um dos nossos maiores diferenciais: temos um time coeso, multidisciplinar, colaborativo, focado, e muito alinhado com os objetivos e propósito da empresa. Ao mesmo tempo em que estamos crescendo e contratando gente nova, é maravilhoso ver que boa parte da equipe está conosco desde o início da operação”, acrescenta Fábio. 

Na comemoração dos 10 anos da empresa estarão presentes o Co-Ceo da Macnica, Akinobu Miyoshi e David Seu, Membro do Conselho. 

Time da Macnica DHW

Conheça mais sobre a Macnica DHW aqui!

Acompanhe a Macnica DHW nas Redes Sociais:​​​

Compartilhe

Franciele Nornberg

Mestre em Engenharia Elétrica pela UFSC (2019), graduada em Engenharia Elétrica pelo IFSul em 2017. Trabalha na Macnica DHW desde 2019. Seu conhecimento técnico somado a utilização das boas práticas de copywriter são responsáveis pelos excelentes conteúdos divulgados no blog da Macnica. Franciele é também Instrutora Autorizada FPGA Intel e portanto, responsável pelo Treinamento FPGA Intel.