Você está visualizando atualmente Kits FPGA Intel são essenciais para o aprendizado
kitsFPGA

Kits FPGA Intel são essenciais para o aprendizado

Compartilhe

Com mais de 30 anos no mercado, a tecnologia FPGA Intel está presente nos mais diversos setores e, para seguir crescendo, os kits FPGA Intel de desenvolvimento são essenciais, principalmente na realização de pesquisas e provas de conceito de novos produtos e aplicações.

Nos mercados como Industrial, Telecomunicações, Realidade Aumentada, Saúde/Médico, Transporte, Data Centers, 5G, DSP, Automotivo, Militar e Radar, é essencial realizar muitos testes nos produtos em desenvolvimento. Por isso, os kits FPGA são projetados para atender as diversas necessidades do mercado, inclusive, as demandas educacionais dos cursos de graduação e pós-graduação, incluindo diversos recursos como:

  • FPGAs poderosas para implementar diferentes tipos de projetos
  • Um rico conjunto de periféricos de entrada e saída: LEDs, chaves, displays, interfaces de entrada e saída (I/O)
  • Recursos avançados como interfaces de memória, áudio e conectividade

Tudo isso permite que produtos robustos e de alta qualidade sejam desenvolvidos e o melhor, desde o período universitário, utilizando kits FPGA Intel como por exemplo, os kits DE (Development and Education).

Kit FPGA DE10-Lite: Kit com FPGA MAX10 com Flash e memória interna, capacidade de 50k LE (elementos lógicos), 4 PLLs, periféricos como: 10 LEDs, 10 chaves, 2 botões, 6 displays de 7-segmentos, 1 conector 40 pinos (3,3V).

Kit FPGA DE1-SoC: Kit com FPGA Cyclone V SoC com Dual-Core ARM Cortex-A9 integrado, memória interna (64 MB SDRAM na FPGA / 1GB DDR3 SDRAM no HPS), capacidade de 85k LE (elementos lógicos), 6 PLLs, periféricos como: 11 LEDs, 10 chaves, 4 botões, 6 displays de 7-segmentos, 2 conectores de 40 pinos (3,3V), Codec de áudio de 24 bits e os conectores de line-in, line-out e microfone.

Kit FPGA DE10-Standard: Kit com FPGA Cyclone V SX SoC com Dual-Core ARM Cortex-A9 integrado, memória interna (64MB SDRAM na FPGA / 1GB DDR3 SDRAM no HPS), capacidade de 110k LE (elementos lógicos), 6 PLLs na FPGA e 3 PLLs no HPS, periféricos como: 11 LEDs, 10 chaves, 5 botões, 6 displays de 7-segmentos, 1 conector de 40 pinos (3,3V), Codec de áudio de 24 bits e os conectores de line-in, line-out e microfone, display LCD (128×64).

Kit FPGA DE10-Nano: Kit com FPGA Cyclone V SE SoC com Dual-Core ARM Cortex-A9 integrado, memória no HPS de 1GB DDR3 SDRAM, 6 PLLs na FPGA, capacidade de 110k LE (elementos lógicos), periféricos como: 9 LEDs, 4 chaves, 3 botões, 6 displays de 7-segmentos, 1 conector de 40 pinos (3,3V).

Além destes kits, a Macnica DHW possui um portfólio completo de kits FPGA para atender a demanda dos projetos baseados em tecnologia FPGA Intel.

Para potencializar ainda mais os ganhos na tecnologia FPGA Intel, você pode realizar a capacitação nesta tecnologia através da Macnica DHW, que é o Centro Oficial de Treinamento em Tecnologia FPGA INTEL!

Treinamento em Tecnologia FPGA Intel

Com muitos anos de experiência no desenvolvimento de projetos FPGA, a Macnica DHW fornece serviços de capacitação em tecnologia FPGA Intel, trazendo expertise técnica e preparo para capacitar professores, alunos e desenvolvedores nessa poderosa tecnologia.

A Macnica já capacitou milhares de engenheiros e desenvolvedores em tecnologia FPGA Intel, inclusive, já passaram pelo treinamento colaboradores de empresas de renome no mercado como: WEG, Datacom, Alliage, Tecsys, AQTech, FITec, U&M, INPE, entre outras.

Na área acadêmica, a Macnica também já capacitou muitos professores e estudantes de diversas instituições de ensino, como IFSul, IFAL, USP, UEL, UNIVALI, sem contar o IFSP e o IFSC que tiveram seus professores capacitados nesta poderosa tecnologia.

Desta forma, quem está começando, e quem já trabalha com FPGA Intel, pode se capacitar e aprender sobre a tecnologia e como desenvolver projetos robustos, utilizando as boas práticas de projeto, advindas da experiência do time de desenvolvedores e as ferramentas de depuração de projeto disponíveis no software Quartus Prime.

Treinamento online e ao vivo em Tecnologia FPGA Intel.

“Conseguimos atender as diversas demandas do mercado da tecnologia FPGA, associando o conhecimento teórico com parte prática, através da utilização do kit FPGA”, destaca a instrutora de Treinamento, Franciele Nornberg.

 “Fiquei muito interessado pelo curso em si, muito mais quando a instrutora comentou que o curso seria um passo a passo desde o início, isso foi muito bom, pois nos possibilitou fazer a configuração do kit e, com isso, nos apropriamos do conhecimento e uso da FPGA”, adicionou o professor Edson Duarte, do IFSP campus Campinas.

A Manica DHW está com as inscrições abertas para a próxima turma de Treinamento FPGA Intel que acontecerá de 05 a 09 de dezembro. Entre em contato conosco para tirar todas as suas dúvidas e realizar a sua inscrição. Conheça mais sobre a Macnica DHW aqui!

Acompanhe a Macnica DHW nas Redes Sociais:​​​

Compartilhe

Franciele Nornberg

Mestre em Engenharia Elétrica pela UFSC (2019), graduada em Engenharia Elétrica pelo IFSul em 2017. Trabalha na Macnica DHW desde 2019. Seu conhecimento técnico somado a utilização das boas práticas de copywriter são responsáveis pelos excelentes conteúdos divulgados no blog da Macnica. Franciele é também Instrutora Autorizada FPGA Intel e portanto, responsável pelo Treinamento FPGA Intel.