You are currently viewing Primeiro dia do XI Brazilian Symposium

Primeiro dia do XI Brazilian Symposium

Compartilhe

Excelentes projetos são apresentados durante o primeiro dia do XI Brazilian Symposium on Computing Systems Engineering: A Macnica DHW, a convite da UTFPR, participou como sponsor e também como convidado para avaliação da banca, no XI Braziliam Symposium on Computing Systems Engineering (SBESC).

O evento foi realizado de forma online para apresentação de trabalhos inovadores da área de embarcados, como propôs a ESC 2021 (Embedded Systems Competition) – Competição de Sistemas Embarcados.

Os trabalhos abordaram desde soluções para healtcare até soluções smart home, visando inovação e resolução de problemas do cotidiano, utilizando sistemas embarcados.

Sobre os projetos

Propondo uma forma rápida de identificar anormalidades cardíacas, o projeto GoodHeart sugere uma plataforma simples para rápida avaliação do batimento cardíaco.

Já o projeto Autoy, trouxe uma plataforma didática para auxiliar terapeutas e familiares de crianças com Autismo, com o objetivo de que o tratamento siga sendo acompanhado mesmo fora do consultório.

O projeto Flora apresentou uma horta inteligente, onde existe um sistema completo que permite o monitoramento de plantas e avisa quando o sistema sai da faixa recomendada de temperatura, luminosidade e umidade. Além disso, o Flora possui um sistema de irrigação automática, para manter as plantas sempre bem cuidadas.

Pensando no consumo consciente de alimentos, o projeto VER.Fruits trouxe um sistema para monitorar o estágio de maturação de frutas. Ou seja, ele avisa ao usuário quando as frutas estão muito maduras e envia sugestões de como consumir o produto.

Segundo a Engenheira Franciele Nornberg, que participou da banca de avaliação dos trabalhos em nome da Macnica DHW, todos os projetos apresentados são muito relevantes para o cotidiano. “Eles atendem também as nossas necessidades relacionas a saúde, seja ela do corpo ou da mente”, destacou.

Participaram também da banca os professores Robson Linhares e Douglas Renaux da UTFPR, a professora Karina Rocha da UFG e o professor Edson Lisboa do IFS.

O evento segue até quinta-feira (25) com mais apresentações de trabalhos e palestras nacionais e internacionais. Saiba mais aqui

Acompanhe a Macnica DHW nas Redes Sociais

INSTAGRAM

LINKEDIN

FACEBOOK

Compartilhe