Você está visualizando atualmente Primeiro dia do XI Brazilian Symposium

Primeiro dia do XI Brazilian Symposium

Compartilhe

Excelentes projetos são apresentados durante o primeiro dia do XI Brazilian Symposium on Computing Systems Engineering: A Macnica DHW, a convite da UTFPR, participou como sponsor e também como convidado para avaliação da banca, no XI Braziliam Symposium on Computing Systems Engineering (SBESC).

O evento foi realizado de forma online para apresentação de trabalhos inovadores da área de embarcados, como propôs a ESC 2021 (Embedded Systems Competition) – Competição de Sistemas Embarcados.

Os trabalhos abordaram desde soluções para healtcare até soluções smart home, visando inovação e resolução de problemas do cotidiano, utilizando sistemas embarcados.

Sobre os projetos

Propondo uma forma rápida de identificar anormalidades cardíacas, o projeto GoodHeart sugere uma plataforma simples para rápida avaliação do batimento cardíaco.

Já o projeto Autoy, trouxe uma plataforma didática para auxiliar terapeutas e familiares de crianças com Autismo, com o objetivo de que o tratamento siga sendo acompanhado mesmo fora do consultório.

O projeto Flora apresentou uma horta inteligente, onde existe um sistema completo que permite o monitoramento de plantas e avisa quando o sistema sai da faixa recomendada de temperatura, luminosidade e umidade. Além disso, o Flora possui um sistema de irrigação automática, para manter as plantas sempre bem cuidadas.

Pensando no consumo consciente de alimentos, o projeto VER.Fruits trouxe um sistema para monitorar o estágio de maturação de frutas. Ou seja, ele avisa ao usuário quando as frutas estão muito maduras e envia sugestões de como consumir o produto.

Segundo a Engenheira Franciele Nornberg, que participou da banca de avaliação dos trabalhos em nome da Macnica DHW, todos os projetos apresentados são muito relevantes para o cotidiano. “Eles atendem também as nossas necessidades relacionas a saúde, seja ela do corpo ou da mente”, destacou.

Participaram também da banca os professores Robson Linhares e Douglas Renaux da UTFPR, a professora Karina Rocha da UFG e o professor Edson Lisboa do IFS.

O evento segue até quinta-feira (25) com mais apresentações de trabalhos e palestras nacionais e internacionais. Saiba mais aqui

Acompanhe a Macnica DHW nas Redes Sociais

INSTAGRAM

LINKEDIN

FACEBOOK

Compartilhe

Franciele Nornberg

Mestre em Engenharia Elétrica pela UFSC (2019), graduada em Engenharia Elétrica pelo IFSul em 2017. Trabalha na Macnica DHW desde 2019. Seu conhecimento técnico somado a utilização das boas práticas de copywriter são responsáveis pelos excelentes conteúdos divulgados no blog da Macnica. Franciele é também Instrutora Autorizada FPGA Intel e portanto, responsável pelo Treinamento FPGA Intel.