You are currently viewing Módulos Smart: Simplifique, economize e acelere o seu projeto

Módulos Smart: Simplifique, economize e acelere o seu projeto

Compartilhe

A união da Inteligência Artificial (IA) com a Internet das Coisas (IoT), agora comumente conhecida como AIoT – está criando novos casos de uso onde os módulos smart (inteligentes), são vitais e podem ser implantados em várias verticais IoT.

Módulos smart: melhor produtividade e eficiência

Na Indústria 4.0, o uso dos módulos smart facilitam as soluções robóticas, monitoramento de processos e assistentes digitais. Ou seja, facilitam iniciativas que combinam alto desempenho e força para lidar com as aplicações de campo mais exigentes, ajudando a melhorar a produtividade e a eficiência na produção.

Segurança na transação e agilidade no processo

Além disso, os módulos smart estão presentes no nosso dia a dia, principalmente quando realizamos compras ou pagamentos com cartão. As caixas registradoras e as “maquininhas de cartão” ou POS (Point Of Sale) que precisam de segurança na transação e agilidade no processo são muito beneficiadas por este tipo de módulo.

Outra vertical que se beneficia muito com a tecnologia IoT é a Saúde. Com a pandemia, o uso de assistentes digitais e diagnóstico médico por vídeo cresceu muito. O uso de equipamentos para monitoramento e home care, por exemplo, necessitam de comunicação e processamento local para um rápido diagnóstico e envio das informações às unidades médicas rapidamente.

Nas verticais citadas, graças ao poder de computação na borda (edge computing) e suas interfaces, os módulos inteligentes podem facilitar muito o processo já existente. Sem contar que os módulos smart podem contribuir para o desenvolvimento de outras verticais como o agronegócio, a logística, a segurança e geração de energia.

A integração dos módulos smart com sensores e câmeras fornecem uma fonte de dados riquíssima para soluções inteligentes, e a Macnica DHW oferece um portfólio completo de soluções para o seu projeto ir mais rápido para o mercado.

Assim, as soluções de conectividade smart da Quectel e da Telit com certeza vão atender a sua aplicação.

Os módulos smart foram pensados para que os desenvolvedores selecionem um módulo para atender aos requisitos de implantação, sem precisar mais especificar e comprar vários módulos que abordam apenas funcionalidades discretas do dispositivo IoT, isso dá um ganho enorme para o projeto, que além de ser simplificado, vira produto muito mais rápido!

Entre em contato conosco para saber como podemos lhe auxiliar.

Leia também sobre os módulos certificados pela Anatel:

Módulos IoT Telit

Módulos IoT Quectel

Compartilhe