Você está visualizando atualmente Módulos Smart: Simplifique, economize e acelere o seu projeto

Módulos Smart: Simplifique, economize e acelere o seu projeto

Compartilhe

A união da Inteligência Artificial (IA) com a Internet das Coisas (IoT), agora comumente conhecida como AIoT – está criando novos casos de uso onde os módulos smart (inteligentes), são vitais e podem ser implantados em várias verticais IoT.

Módulos smart: melhor produtividade e eficiência

Na Indústria 4.0, o uso dos módulos smart facilitam as soluções robóticas, monitoramento de processos e assistentes digitais. Ou seja, facilitam iniciativas que combinam alto desempenho e força para lidar com as aplicações de campo mais exigentes, ajudando a melhorar a produtividade e a eficiência na produção.

Segurança na transação e agilidade no processo

Além disso, os módulos smart estão presentes no nosso dia a dia, principalmente quando realizamos compras ou pagamentos com cartão. As caixas registradoras e as “maquininhas de cartão” ou POS (Point Of Sale) que precisam de segurança na transação e agilidade no processo são muito beneficiadas por este tipo de módulo.

Outra vertical que se beneficia muito com a tecnologia IoT é a Saúde. Com a pandemia, o uso de assistentes digitais e diagnóstico médico por vídeo cresceu muito. O uso de equipamentos para monitoramento e home care, por exemplo, necessitam de comunicação e processamento local para um rápido diagnóstico e envio das informações às unidades médicas rapidamente.

Nas verticais citadas, graças ao poder de computação na borda (edge computing) e suas interfaces, os módulos inteligentes podem facilitar muito o processo já existente. Sem contar que os módulos smart podem contribuir para o desenvolvimento de outras verticais como o agronegócio, a logística, a segurança e geração de energia.

A integração dos módulos smart com sensores e câmeras fornecem uma fonte de dados riquíssima para soluções inteligentes, e a Macnica DHW oferece um portfólio completo de soluções para o seu projeto ir mais rápido para o mercado.

Assim, as soluções de conectividade smart da Quectel e da Telit com certeza vão atender a sua aplicação.

Os módulos smart foram pensados para que os desenvolvedores selecionem um módulo para atender aos requisitos de implantação, sem precisar mais especificar e comprar vários módulos que abordam apenas funcionalidades discretas do dispositivo IoT, isso dá um ganho enorme para o projeto, que além de ser simplificado, vira produto muito mais rápido!

Entre em contato conosco para saber como podemos lhe auxiliar.

Leia também sobre os módulos certificados pela Anatel:

Módulos IoT Telit

Módulos IoT Quectel

Compartilhe

Franciele Nornberg

Mestre em Engenharia Elétrica pela UFSC (2019), graduada em Engenharia Elétrica pelo IFSul em 2017. Trabalha na Macnica DHW desde 2019. Seu conhecimento técnico somado a utilização das boas práticas de copywriter são responsáveis pelos excelentes conteúdos divulgados no blog da Macnica. Franciele é também Instrutora Autorizada FPGA Intel e portanto, responsável pelo Treinamento FPGA Intel.