Você está visualizando atualmente A melhor opção para dispositivos IoT

A melhor opção para dispositivos IoT

Compartilhe

Para o mercado de smart home, a integração das soluções é essencial, ou seja, dispositivos de diferentes marcas podem conversar entre si. Foi pensando nisso que a Espressif lançou o módulo ESP32-H2 em conjunto com a Amazon, Google, Apple e CSA.

Com esta parceria de peso, os módulos da Espressif se tornaram a escolha ideal para vários tipos de dispositivos IoT, como por exemplo, smart home (casa inteligente).

Além disso, os módulos ESP32 permitem agregar Inteligência Artificial (AI) aos produtos IoT, tornando as soluções ainda mais eficientes.

O ESP32-H2 é um módulo de conectividade para soluções Wi-Fi, Bluetooh 5 LE (Low Energy) e IEEE 802.15.4 (Thread e Zigbee) baseado em RISC-V. Combinação que garante a interoperabilidade entre os diferentes dispositivos smart home, através do protocolo Matter. Sem contar que ele possui baixo consumo de energia (low power) e segurança para dispositivos conectados.

Desta forma, a solução terá fácil integração com outros produtos smart home disponíveis no mercado, o que é uma grande vantagem comercial.

Sem contar que o tempo de desenvolvimento e manutenção é muito menor, pois não é necessário manter várias interfaces de adaptação para diferentes plataformas.

Além destas vantagens, o módulo ESP32-H2 tem um microcontrolador RISC-V single-core de 32 bits, memória SRAM de 256 KB, 26 GPIOs programáveis com suporte para ADC, SPI, UART, I2C, I2S, RMT, GDMA e PWM.

Outro ponto é que o ESP32-H2 facilita a construção de dispositivos conectados seguros. Isso é feito por meio de recursos de segurança de hardware, como inicialização segura baseada em ECC, criptografia flash baseada em AES-128/256-XTS, assinatura digital e um periférico HMAC para proteção de identidade, bem como, aceleradores criptográficos para performance melhorada.

Para saber mais sobre o ESP32-H2 e os outros módulos da Espressif entre em contato conosco. Nosso time tem muita experiência em desenvolver projetos utilizando os módulos ESP32, e também em soluções low power para diversos mercados.

Leia também:

Produtos Espressif para aplicações IoT

Alexa Connect Kit Module com Espressif

Seu dispositivo IoT muito mais rápido

ESP32-H2

Acompanhe a Macnica DHW nas Redes Sociais

INSTAGRAM

LINKEDIN

FACEBOOK

Compartilhe

Franciele Nornberg

Mestre em Engenharia Elétrica pela UFSC (2019), graduada em Engenharia Elétrica pelo IFSul em 2017. Trabalha na Macnica DHW desde 2019. Seu conhecimento técnico somado a utilização das boas práticas de copywriter são responsáveis pelos excelentes conteúdos divulgados no blog da Macnica. Franciele é também Instrutora Autorizada FPGA Intel e portanto, responsável pelo Treinamento FPGA Intel.