Você está visualizando atualmente Cidades Inteligentes
Mais um importante projeto está sendo testado dentro do Perini City Lab

Cidades Inteligentes

Compartilhe

Cidades Inteligentes: Viva para a Vida realiza teste piloto da sua operação: Empresas realizam testes pilotos voltados para Cidades Inteligentes no Perini City Lab, o primeiro one-stop-shop do Brasil para Smart Cities.

Mais um importante projeto está sendo testado dentro do Perini City Lab, trata-se do VIVA para a Vida.

Sua ideia é conectar produtores regionais a consumidores finais, de forma a facilitar a comercialização de diversos produtos, quer sejam de produção tradicional, natural e/ou orgânica, sem alterar a rotina de ambos.

Mas como fazer isso e ainda ter preços mais justos?

Programando os pedidos e organizando melhor o processo entre a produção e a entrega.

Com o VIVA, o usuário faz seus pedidos semanalmente, escolhendo diversos produtos disponíveis no App, após a confirmação do pagamento, ele retira na data e hora informada.

O projeto piloto está sendo realizado numa banca própria instalada no saguão do Ágora Tech Park, em Joinville

O projeto VIVA para a Vida promove a economia familiar e regionalizada, a produção artesanal, assim como, o aumento da rentabilidade para os produtores rurais e urbanos.

O objetivo do projeto é facilitar o acesso das pessoas às novas tecnologias de vendas e também aproximar e proporcionar ainda mais a sociedade ao consumo dos produtos saudáveis.

O próximo período para as compras através do aplicativo VIVA  será de 28 à 30 de Setembro. A retirada será realizada no Ágora Park dia 2 de Outubro, das 12 horas às 22 horas.

Por enquanto, a empresa está realizando a operação apenas com dispositivos ANDROID, mas em breve também em iOS.

Este é mais um projeto que está dentro do Perini City Lab, considerado o primeiro one-stop-shop do Brasil para smart cities.  

Para saber mais sobre a Viva para Vida acesse o site: www.vivaparavida.com.br

Sobre o Perini City Lab:

O Perini City Lab, iniciativa do Ágora Tech Park, e que tem a gestão da Macnica DHW, é um laboratório para desenvolvimento, testes, validações e demonstração de soluções para Cidades Inteligentes, que utiliza a infraestrutura do Perini Business Park para oferecer um ambiente privado e único no país para empresas que queiram criar e testar seus produtos, simulando as reais condições de um centro.

Outro projeto que já está rodando neste ambiente é o de transporte inteligente compartilhado, da empresa Go Moov. Saiba Mais

Compartilhe

Franciele Nornberg

Mestre em Engenharia Elétrica pela UFSC (2019), graduada em Engenharia Elétrica pelo IFSul em 2017. Trabalha na Macnica DHW desde 2019. Seu conhecimento técnico somado a utilização das boas práticas de copywriter são responsáveis pelos excelentes conteúdos divulgados no blog da Macnica. Franciele é também Instrutora Autorizada FPGA Intel e portanto, responsável pelo Treinamento FPGA Intel.