Você está visualizando atualmente Sistema EarlySense: Monitoramento de pacientes em clínicas e hospitais
Solução EarlySense para Clinicas e hospitais

Sistema EarlySense: Monitoramento de pacientes em clínicas e hospitais

Compartilhe

Sistema EarlySense: Monitoramento de pacientes em clínicas e hospitais.

Quando uma pessoa está internada em clínicas ou hospitais, para que seja possível acompanhar os sinais vitais como, frequência cardíaca, respiratória e oxigenação do sangue, o paciente normalmente fica conectado ä máquinas que o monitoram continuamente.

Porém, mesmo com esse sistema, uma análise visual do paciente se faz necessária. Ou seja, o enfermeiro precisa monitorar se o paciente esta deitado, sentado ou fora da cama.

Todas estas atividades demandam recursos humanos que estão cada vez mais escassos. Desta forma, soluções que monitorem a posição do paciente são muito recomendadas, principalmente em tempos de pandemia, no qual devemos minimizar o contato entre paciente e enfermeiro.

Neste contexto, hospitais e clínicas buscam cada vez mais um sistema não invasivo que monitore os sinais vitais, condição de sono, posição do paciente na cama, entre outras necessidades.

A fabricante Early Sense tem como atender esta demanda através de seus produtos.

O sensor da EarlySense, colocado sob o colchão da cama, tem como objetivo monitorar a saúde geral do paciente, acompanhando de forma contínua a frequência cardíaca e respiratória. Além disso, o sensor é capaz de registrar o movimento do paciente e monitorar os estágios de sono.

Sistema da EarlySense:

Composto por sensor sem contato que monitora a frequência cardíaca, respiratória e a movimentação do paciente.

Unidade de cabeceira que gerencia os sinais vitais coletados pelo sensor e os envia à nuvem.

Além de fazer o monitoramento do paciente, o sistema envia todas as informações para a nuvem, concentrando todas as informações de diversos leitos em uma única plataforma web: o AttentiveConnect.

Através desta plataforma, o médico/enfermeiro poderá tomar decisões rápidas e assertivas, pois além de acessar as informações do PC ou dispositivo móvel, irá receber avisos caso o paciente apresente algum problema.

Veja a tela exemplo do sistema rodando em casas de longa permanência.

Veja mais sobre todas as funcionalidades do sistema em:

Monitoramento e gerenciamento de saúde – Early Sense

Veja como o sistema vem sendo utilizado em casas de longa permanência

Saiba mais sobre a EarlySense.

Compartilhe

Franciele Nornberg

Mestre em Engenharia Elétrica pela UFSC (2019), graduada em Engenharia Elétrica pelo IFSul em 2017. Trabalha na Macnica DHW desde 2019. Seu conhecimento técnico somado a utilização das boas práticas de copywriter são responsáveis pelos excelentes conteúdos divulgados no blog da Macnica. Franciele é também Instrutora Autorizada FPGA Intel e portanto, responsável pelo Treinamento FPGA Intel.